Você online! Muito além de vendas, é necessário uma presença online! | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
03/11/2020

Você online! Muito além de vendas, é necessário uma presença online!

Presença online é existência no âmbito digital.Atualmente uma empresa precisa de uma presença online para ser reconhecida no mercado.

Hoje o cliente busca encontrar produtos, serviços e negócios na internet, e a sua empresa deve se fazer presente e encontrada no mundo digital. 

 

 

97% dos internautas buscam informações online

antes de comprar em lojas físicas, revela pesquisa CNDL/SPC Brasil - Fonte


Os números de usuários de internet vêm aumentado ao longo dos anos e no período de isolamento social e mudanças devido à pandemia do novo coronavírus houve um aumento de 112% no uso de rede no Brasil em relação ao mesmo período do ano passado.

 

 

O período de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus levou à adoção de ferramentas para o home office e, consequentemente, a um consumo maior de dados. A Akamai, plataforma de armazenamento em nuvem responsável por 30% do tráfego online mundial, registrou em abril um aumento de 112% no uso de rede no Brasil em relação ao mesmo período do ano passado. - Fonte

 

Antes de vender pela internet a empresa deve ser reconhecido no âmbito digital.

A presença online de uma empresa é essencial para a vitalidade e longevidade do negócio.
Os meios ofline e online devem interagir, e o primeiro passo para a apresentação da empresa é seu logotipo, e ele deve interagir com o público. Ser pensado e entregue junto de um manual de apresentação da sua marca.

Uma Identidade Visual desenvolvida exclusivamente para o negócio gera uma comunicação forte e eficiente, desde que todos os pontos estejam conectados.  

Uma marca forte possui regras rígidas de aplicação, com paleta de cores definida, versões preferenciais e alternativas, fontes e muito mais: existe todo um universo que compõe a marca que deves ser bem estruturado.

Uma marca feita por profissionais que vivem o dia a dia de uma empresa de comunicação irá conter esses detalhes tão importantes que irão se refletir off-line e online.
Além do site, a presença online se faz necessária nas redes sociais com investimento, planejamento e dedicação para o sucesso do negócio no mundo digital. 


Cada vez mais o alcance orgânico das postagens tem diminuído, ter uma página no Facebook ou uma conta no Instagram e não saber utilizá-las é a perda de um meio de contato com o cliente um erro que pode ser oneroso, não trazer resultados e até mesmo manchar a presença online de uma empresa.  

Anúncios, publicações impulsionadas, conceito criativo e postagens planejadas fazem parte do gerenciamento de uma rede social e hoje são ferramentas necessárias para o maior alcance de uma marca.
Inicialmente a empresa deve ser reconhecida como uma referência no assunto, proporcionando confiança e segurança para o seu consumidor. Manter atualizados horários de atendimento, forma de funcionamento, identidade visual são o mínimo que se espera.

Ainda há necessidade gerar conteúdos de valor, interagir com o público, realizar anúncios e mensurar resultados.
Listamos três pontos essenciais para uma presença online: Identidade digital, Conteúdo e tráfego.

Toda empresa deve ter uma comunicação visual condizente com o negócio, transmitir conteúdo de valor e manter os canais de comunicação com interação junto aos usuários.
O consumidor está online. Grandes marcas já repensaram na sua presença online e estão investindo na mesma, pequenos e médios negócios também podem e devem ter uma presença online planejada.

Mesmo se o negócio for ofline, deve ser levada em consideração a presença online, os consumidores estão na internet e prontos para encontrar produtos, serviços e novas empresas. É uma alternativa de encontrar o público alvo correto, de forma assertiva e mensurável.

Pesquisa realizada pela divisão de Mídia da Nielsen Brasil em parceria com a Toluna, com foco em hábitos e tendências do consumo digital, mostrou que 97,56% das pessoas consultadas acessaram a internet todos os dias em junho.

A grande maioria usou a rede mais para entretenimento do que para o trabalho, mostrando que a web tornou-se companheira no isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

Quando o assunto é e-commerce, 64,5% dos pesquisados disseram ter adquirido algo via internet. O número significa uma alta na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 46,2% disseram ter aumentado o tempo dedicado nas compras online. Fonte

As redes sociais e a internet são fonte de pesquisa comercial.

Encontrar o público alvo, transmitir as informações corretas, ser referência no assunto irá garantir uma presença social positiva para a empresa e aumentar seus resultados reais. 


Conteúdo é fundamental!

Mantenha a interação com o seu público-alvo e melhore o tráfego do seu site:
•    Tenha um blog com notícias sobre o mercado
•    Youtube: fale sobre o seu conteúdo através da publicação de vídeo informativos
•    Redes Sociais: é um grande local para conseguir tráfego para o site e concretizar a venda (investir em anúncios e impulsionamento é fundamental nos dias de hoje)
•    SEO: conheça os conceitos básicos de OTIMIZAÇÃO DE SEO e não deixe de cadastrar no seu site 
•    Google ADS: anuncie on-line para que seu site seja encontrado de forma eficiente com segmentação personalizada e audiência qualificada.

Todos os pontos devem estar conectados para uma comunicação forte e eficiente da marca. Site, redes sociais, dados do negócio devem estar atualizados e conectados com o dia a dia da empresa.  Portal online é o novo cartão de visitas, e a Landing page é essencial para quem busca vender.

Cores certas, frases de impacto, existe todo um universo que compõe a marca que deves ser bem estruturado para sua comunicação online ser positiva e efetiva.
No nosso blog você encontra textos interessantes sobre temas no mundo digital. Confere nos links:
O que você deve saber antes de montar um E-commerce

Você precisa estar bem posicionado no Google! Como fazer?

Por que investir em BRANDING?
Você já ouviu falar em busca orgânica do Google?
A Importância da identidade visual


Há 10 anos respiramos publicidade criando conexões de comunicação On e Offline para clientes de pequeno, médio e grande porte, confira nosso portfólio online. Oferecemos soluções personalizadas de marketing e buscamos o seu melhor resultado.  

 

Somos especialistas no desenvolvimento de identidades visuais, criação de marcas, sites, e gestão de redes sociais! Conte com a equipe multidisciplinar da Agência S3 para profissionalizar a sua publicidade, online e ofline. Nosso time está pronto para te ajudar, entre em contato.