Você já ouviu falar em busca orgânica do Google? | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
10/03/2020

Você já ouviu falar em busca orgânica do Google?

Você já ouviu falar sobre busca orgânica do google? 
O Google é a ferramenta mais usada para pesquisa na internet. Por isso, é importante considerarmos a busca orgânica, que é a busca sem patrocínio como uma estratégia de marketing para as empresas. 
-  Busca orgânica nada mais é que o resultado não pago em uma pesquisa na internet que vem logo abaixo dos anúncios patrocinados.

 

Alguns dados para considerarmos:
- 93% do tráfego da internet provém do Google e os internautas, em geral, preferem os links que são selecionados de maneira orgânica aos anúncios.
- Estar na primeira página de resultados do buscador, sem estar na parte considerada “chata” para alguns, mas sim através de palavras-chave que estejam relacionadas ao seu negócio, pode ser uma forma inteligente de atingir seu público-alvo economizando
- Você sabia que em uma fração de menos de um segundo, os algoritmos do Google usam mais de 200 fatores para considerar um site relevante para o conjunto de palavras-chave utilizado pelo usuário no momento da pesquisa. 
Sabe como a Agência S3 faz para estar nas primeiras posições?

Bom, primeiramente é imprescindível ter um portal que respeite as regras do Google. Simplificando: ele tem que ser rápido, profissional e ter assuntos relacionados as palavras de buscas, temas que deseja ser encontrado.


- Atualização: Manter o site sempre atualizado (no mínimo um novo blog, portfolio) com atualizações a cada 10 dias.
- Acessos / Trafego:  O site precisa ter trafego e para isso acontecer é necessário o investimento em criação de conteúdo relevante que faça com o que o usuário fique bastante tempo no seu portal (reduzindo a taxa de rejeição do Google)
- Redes Sociais: Investimento em redes sociais para gerar trafego para o portal.


- Palavras Chaves: 
1.    Selecione palavras-chave corretas; Procure ferramentas de SEO para encontrar palavras-chave; Teste a relevância das palavras-chave para o seu negócio, público-alvo, produto e o tema que trata na página. 
2.    Não esqueça: quando for colocá-las no site, questione quais são as palavras-chave que as pessoas estão usando para pesquisar sobre suas necessidades? Quais termos correspondem ao seu negócio?
3.    Repetir palavras não é um problema: Claro que você deve tomar cuidado para não ficar extremamente repetitivo, mas sabendo jogar com a repetição de palavra-chave afim do seu negócio, as chances de aparecer nas buscas orgânicas aumentam!

Esperamos que nosso texto tenha contribuído para te ajudar cuidar de seu site economizando. Para uma ajuda especializada, entre em contato com a Agência S3 pelo telefone: (51) 3012 3222 ou pelo e-mail: contato@agencias3.com.br