Por que investir em BRANDING? | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
20/05/2020

Por que investir em BRANDING?

O termo branding não tem uma tradução exata no nosso idioma. O significado da palavra, se denomina um conjunto de ações para a construção e gestão da imagem de uma empresa.
 Se você deseja expressar e destacar sua marca, investir em branding é uma opção garantida.
1)  DESTAQUE sob a concorrência: em um mercado cada vez mais competitivo, com várias possibilidades, oportunidades e ofertas, é importante realçar o diferencial da sua empresa, produto ou serviço de forma eficaz e precisa.  
2) CREDIBILIDADE: a marca que transmite maior segurança para o público tem mais chances de ser escolhida na decisão de compra. Por esta razão, é preciso trabalhar bastante e criar ações atrativas.  
3) DIVULGAÇÃO DIRETA AO PÚBLICO ALVO: ao assumir uma identidade facilita a chegada do conteúdo exatamente no público alvo. Durante concepção da marca deve ter ligação direta com o que a empresa realmente tem como missão, e o produto que oferece ao seu público.
4)  OTIMIZAÇÃO DAS AÇÕES DE MARKETING:  durante a fase da criação de estratégias que alcançam o perfil de cliente ideal, o setor de marketing é um dos que mais aproveita os benefícios das ações de branding, para divulgar e enriquecer o marketing e a publicidade do seu negócio

A grande função do branding será alcançar o lado positivo das marcas, tornando-as muitas vezes verdadeiros ‘objetos’ de desejo do público-alvo. O projeto vai muito além da parte estética, o funcionamento perdura em todas as ações cotidianas da empresa. Branding transcende a isso, a função é uma verdadeira estratégia difícil e trabalhosa de ser aplicada.

Confira também alguns trabalhos:
1. https://www.agencias3.com.br/portfolio/identidade-visual-equus-clin

2. https://www.agencias3.com.br/portfolio/portfolio-s3-suite-academy

3. https://www.agencias3.com.br/portfolio/identidade-visual-grupo-patine

4.https://www.agencias3.com.br/portfolio/dr-felippe-lehugeur-portal-online-identidade-visual

5. https://www.agencias3.com.br/portfolio/sukha-identidade-visual-site