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31/01/2019

Como saber o melhor horário para postar nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais requer diversas estratégias para atingir da melhor forma possível a sua persona, afinal, os conteúdos a serem publicados devem ter o intuito de gerar maior engajamento e oportunidades de negócio possível. Assim, há uma questão que deve ser observada para buscarmos resultados melhores através das redes sociais: o horário de postagem.

As redes sociais possuem horários de postagens de maior engajamento que são comuns à maioria delas. Porém, cada público age de uma forma diferente, possui rotinas e hábitos diferentes, considerando isso, é importante observar como é a vida da sua persona, procurando chegar até ela na hora exata, podendo aumentar o engajamento do seu conteúdo.

Há diversas formas de saber o melhor horário para postar nas redes sociais. Assim, separamos algumas dicas que podem ajudar você a fazer esta descoberta:


Conheça seu público

Mas conheça de verdade! Idade, onde moram, como é sua rotina, hábitos diários, quais são seus problemas, aspirações, o que faz eles clicarem em uma publicação quando estão navegando nas redes sociais, etc. Esses e outros pontos são necessários e contribuem muito para planejar uma estratégia online e descobrir qual é o melhor horário para postar e chegar de forma mais eficiente no seu potencial cliente.

 

Teste o mesmo conteúdo em horários diferentes 

Testes são a chave para muitas estratégias e não é diferente para descobrir qual o melhor horário de postagem e, mais do que isso, é necessário consistência para medir com precisão os resultados. Tente usar o mesmo conteúdo ou algo similar em diversos horários, os resultados podem ser surpreendentes. Claro, que também de nada adianta postar um conteúdo na hora certa, se o mesmo não for envolvente.
 

Use algumas ferramentas

Algumas ferramentas permitem que você visualize quando que seus conteúdos tiveram maior engajamento, porém, não descarte testar em diversos horários. Existem ferramentas que agendam conteúdos baseado em informações extraídas das suas redes.
 

Analise sua concorrência

Já escrevemos no nosso blog sobre o social benchmark e como ele pode ajudá-lo a criar estratégias de marketing através da análise da concorrência. E seguindo a mesma linha, podemos afirmar que: observar o que seus concorrentes e os maiores líderes do seu mercado estão fazendo, pode ser de grande valia. Observe como está o nível de interações nas postagens deles, que tipo de conteúdo estão postando e em quais horários. É possível extrair vários insights deste tipo de análise.

 

Teste (de novo!) e otimize

Encontrou os melhores horários para postar seus conteúdos? Ótimo, mas não pare de testar! Na era em que estamos vivendo, principalmente se falarmos sobre o mundo digital, tudo está mudando muito rápido, por isso, é importante nunca parar de conhecer novas estratégias, ferramentas e aprender mais sobre a sua persona. As pessoas mudam, os hábitos mudam, os algoritmos mudam. E caso você tenha encontrado o horário ideal, tente postar o mesmo conteúdo em formatos diferentes e com uma determinada frequência. São várias as possibilidades.

Tudo isso que falamos aqui, parte do pressuposto que seu conteúdo é bom. Porém, de nada adianta ter a melhor estratégia se o conteúdo deixa a desejar. Certo?
 

Quer saber mais como gerar engajamento? Então acessa o nosso blog que tem vários assuntos legais lá e tenho certeza que vão te ajudar.


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