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  • Como encontrar as melhores práticas para sua empresa através do social benchmark

    Tags: Marketing, Rede Social, Agência S3, Social Media, Marketing digital, Digital, Dicas para empresas

    O social benchmark é uma estratégia que consiste em comparar sua empresa com o segmento em que atua, incluindo seus concorrentes e quem é destaque nele. Assim, é possível captar diversos insights que nos permitem abrir os olhos diante do que estamos fazendo e como as ações que fizemos podem ser aprimoradas.

    Esta estratégia não serve apenas para comparar a própria empresa com o mercado e seus concorrentes, mas também, enxergar o que a concorrência está fazendo que funciona ou não. Assim, o benchmark cria um significado em torno de uma análise, permitindo otimizar resultados com referência em ações que tiveram uma boa performance.

     

    MÉTODOS DE BENCHMARK PARA REDES SOCIAIS

     

    Há diversas formas de comparação: comparar sua empresa com seu segmento, concorrentes, ações, enfim, as possibilidades são muitas. Por isso, às vezes pode ficar vago apenas ter em mente a comparação. Assim, há alguns métodos que ajudam a nortear as estratégias de benchmark. São elas:

     

    Aspiracional 

    Esse método é mais emocional do que racional. Consiste em buscar inspiração nos grandes líderes de mercado no seu segmento e os que possuem maior presença nas redes sociais, analisando as suas melhores ações e buscando aprendizados.

     

    Trended

    Consiste em se comparar com a própria empresa, mas com o que era feito no passado. Através deste método é possível analisar o desempenho ao longo do tempo, permitindo identificar quais foram as ações responsáveis pelo crescimento da empresa. O trended permite auxiliar na tomada de decisões, definir objetivos e a criar projeções futuras.

     

    Earned

    Busca analisar campanhas, com o objetivo de encontrar pontos importantes que fizeram com que ela trouxesse bons resultados, mostrando insights que podem ser tomados e pontos a serem evitados, mesclando isso com novas ideias para futuras ações.

     

    Inspiracional

    Concorrentes são a principal fonte deste método, porém, é possível incluir influenciadores e parceiros do segmento a ser analisado. Sendo a concorrência a principal análise de estudo, através do benchmark inspiracional, é possível encontrar oportunidades de crescimento nas redes sociais, analisando o que a concorrência faz ou fez que possui melhor performance.        

     

    Com muitos métodos de análise, é importante definir quais são os principais para determinado negócio. Assim, facilita a organização e permite maior possibilidade de trazer resultados positivos.

    O benchmarking é essencial para criar estratégias em redes sociais, pois, permite identificar tendências e auxiliar na tomada de decisões sobre ações estudadas de acordo com o mercado e análise da concorrência. Isso permite observar o que seus concorrentes fazem ou não fazem, podendo aplicar determinadas ações de uma forma mais otimizada, aumentando as possibilidades de trazer bons resultados.

     

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