Dicas para manter seu site no topo do Google | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
27/09/2018

Dicas para manter seu site no topo do Google

Uma das principais formas de ter seu site encontrado por potenciais clientes e colaboradores é pela pesquisa no Google. Se algum usuário da internet tem interesse em algum produto ou serviço fornecido pelo seu negócio, o mais provável é que ele vá procurar no maior site de pesquisas do mundo. O que interessa agora é se seu site estará bem posicionado na primeira página do Google. Quanto melhor o posicionamento, maior é a probabilidade do internauta clicar nele.

Para estar no topo do Google é preciso ter boas práticas de SEO (Search Engine Optimization). Aqui vão algumas dicas para melhorar o posicionamento do seu site no Google:

- Concentre em uma boa palavra-chave

Qual a palavra que melhor resume seu blog, site ou e-commerce? Analise cuidadosamente esta informação, pois ela é vital para que você possa tomar as melhores decisões para um bom posicionamento no Google. Pense em como as pessoas podem procurar por conteúdos similares ao que você publica em seu site.

- Fique de olho na concorrência

Fique atento aos seus concorrentes. Eles podem lhe fornecer informações importantes sobre como melhorar sua posição nas pesquisas. Pesquise no Google pela palavra-chave que você definiu. Analise o que seus concorrentes estão fazendo, incluindo as chamadas que estão utilizando. Muitos deles podem utilizar o Google Adwords para melhorar o ranqueamento nas buscas. Através de uma análise mais profunda, você pode observar alguns termos que não estão sendo explorados por seus concorrentes.

- Tenha um bom conteúdo

O Google adora indexar conteúdos originais e bem elaborados. O algoritmo de pesquisa do buscador assimila melhor artigos originais, que ganham prioridade na exibição dos resultados. Pense em um conteúdo que faça seu público acessar seu site. Se você possui um e-commerce, talvez seja melhor pensar em criar um blog para mostrar mais sobre seus produtos e fornecer dicas úteis para seus consumidores.

- Use a palavra-chave na URL

Independente da URL do seu site, você pode personalizá-la para que ajudar na classificação de seu site. Por exemplo, caso você tenha escrito o artigo "Como estruturar uma Landing Page", poderá personalizar sua URL da seguinte forma: "www.seusite.com/como-estruturar-landing-page". O Google também lê os links de seu site e melhor posiciona os que se preocupam em associá-los com o conteúdo da página.

- Insira links internos e externos

Seu site deve estar entrelaçado. Links de outras páginas devem estar presentes junto ao seu conteúdo. Dessa forma, o Google entende que seu site tem relevância e é consistente o suficiente para se diferenciar de páginas aleatórias da internet. Qualquer estratégia de SEO em seu site deve contar com links externos para ser bem-sucedido nos mecanismos de buscas.

Fonte: Canal Tech

Confira aqui trabalhos da Agência S3 com otimização de SEO de alguns de nossos clientes:

Zak Advogados

CS International Realty

BSG