Estudo aponta 20 personalidades mais admiradas por adolescentes, entre eles 10 são youtubers | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
27/01/2016

Estudo aponta 20 personalidades mais admiradas por adolescentes, entre eles 10 são youtubers

Já falamos sobre como a internet deu voz para os que antes eram apenas espectadores. A partir dessa popularização do meio houve um “BOOM” de produção de conteúdo e novos ~gurus~ surgiram. (Leia mais sobre isso AQUI)

Outro dado surgiu para legitimar (ainda mais) os chamados Digital Influencers. Na pesquisa inédita realizada para indicar 20 personalidades de vídeo mais admiradas por adolescentes de 14 a 17 anos em seis regiões do país, há 10 youtubers. O estudo denominado  “Os novos influenciadores: quem brilha na tela dos jovens brasileiros" - realizada pela Provokers para o Google e portal Meio&Mensagem -  entrevistou mais de mil pessoas entre outubro e novembro de 2015.

Entre outras coisas, o estudo também aponta o crescimento das celebridades digitais, que possuem milhões de seguidores nas mídias sociais e, não raro, também têm aparecido na televisão tradicional. De acordo com a diretora de marketing do B2B do Google no Brasil, Susana Ayarza, “a pesquisa aponta a força dessas novas celebridades (...) eventualmente, elas ainda não têm um alcance tão forte quanto as da TV, mas geram um engajamento muito intenso.”

O target da pesquisa era jovens conectados e com hábito de assistir à TV. E funcionou de maneira simples: solicitou que indicassem espontaneamente cinco nomes de personalidades de cinema, vídeo online e televisão mais admirados.

Os novos influenciadores:

Tatá Werneck -  Comediante
Danilo Gentili – Comediante
Paulo Gustavo – Ator
Caio Castro – Ator
Leon e Nilce – Variedades/ Coisas de Nerd
Kéfera Buchmann – Comediante/ 5 minutos
Iberê Thenório – Variedades/ Manual do Mundo
Bruna Marquezine – Atriz
Felipe Castanhari – Variedades/ Canal Nostalgia
Felipe Neto – comediante/ felipe neto
Christian Figueiredo – Comediante/ Eu Fico Loko
Juliana Paes – Atriz
Rodrigo Lombardi – Ator
Grazi Massafera – Atriz
Cauã Reymond – Ator
Gustavo Stockler – Comediante/ Nomegusta
Camila Pitanga – Atriz
Taciele Alcolea – Moda E Beleza/ Taciele Alcolea
Edu Benvenuti – Gameplays/ Brksedu
Camila Coelho – Moda E Beleza/ Camila Coelho

Quer saber mais acesse: Meio&Mensagem