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19/02/2024

Destaque-se no mercado! A importância da Análise de Concorrência na sua estratégia

Um ponto onde muitos negócios acabam pecando é em não realizar uma análise de concorrência para compreender em qual cenário a marca se encontra no digital.  

Fazer essa análise não significa copiar os concorrentes diretos e indiretos, mas sim, buscar sintonia no mercado e até mesmo se destacar. 

Em nosso artigo, apresentaremos a importância e mostraremos como você pode aproveitar esse diagnóstico como uma oportunidade. 

 

A importância de analisar a concorrência 

Analisar a sua concorrência fornece uma base ao seu negócio, permitindo que você compare seu desempenho em relação aos concorrentes. Isso ajuda a estabelecer metas realistas, identificar áreas em que você pode melhorar e principalmente definir os seus diferenciais.  

A partir dela, você vai desenvolver insights estratégicos e táticos que podem beneficiar o seu negócio de várias maneiras, como:  

 

> Trazer inovação e melhorias; 

> Identificar falhas onde você pode ter vantagens;  

> Detectar novos públicos para atingir;  

> Novas estratégias.  

 

Contudo, para que isso aconteça, é necessário desenvolver uma análise eficaz e completa. Confira!  

 

4 passos para desenvolver uma análise 

1.Identificar os seus principais concorrentes e em quais canais (redes sociais, anúncios, site, blog landing page) estão presentes; 

2. Analisar de forma minuciosa as redes sociais, anúncios, site, presença online e offline de cada concorrente (editorias que abordam, interações com clientes, qual o público que está presente, conteúdos e outros); 

3. Anotar e salvar referências de todos os pontos que são relevantes para você;  

4. Planejar e aplicar todas as ideias construídas através da análise.  

 

Entendemos, portanto, que empresas que reconhecem a importância estratégica dessa análise estão mais bem equipadas e alcançam vantagens competitivas duradouras.  

Além disso, conseguem destacar-se no mercado através dos seus diferenciais e impactar o seu público.  

 

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Prontos para desenvolver uma análise para o seu negócio? Conte com a Agência S3!  

A análise de concorrência é uma etapa importante que desenvolvemos para os nossos clientes, onde conseguimos identificar novas estratégias e oportunidades.  

 

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Texto escrito por Ana Gabriela Beling, Publicitária e Analista de Conteúdo na Agência S3 - Formada em Publicidade e Propaganda pela Uniritter - 2023