3 ferramentas do Google para potencializar suas vendas | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
16/10/2023

3 ferramentas do Google para potencializar suas vendas

Para uma campanha ser bem sucedida no meio digital o uso de uma boa estratégia é essencial. 

A escolha do conteúdo e público-alvo adequado são importantíssimos para que o seu investimento tenha um bom retorno monetário. 

E você sabia que, para facilitar esse processo de segmentação, o próprio Google disponibiliza instrumentos gratuitos que vão te ajudar com o marketing digital da sua empresa e potencializar as suas vendas

Para que você entenda um pouco mais sobre essas ferramentas vamos apresentar três plataformas, que são cruciais para impulsionar a sua empresa no digital e, por consequência, aumentar as vendas. 

 Leia o texto! 

 

Google Ads 

 

É a plataforma que vai te auxiliar a promover a sua campanha

Através de tráfego pago com Google Ads, conseguimos fazer os anúncios aparecerem na Rede de Pesquisa, Youtube, Gmail ou em vários sites e apps parceiros. 

Resumo: Maior ferramenta de espaço publicitário da internet. 

(Youtube tem uma audiência gigantesca) 

Com ela os seus serviços entrarão em contato direto com potenciais clientes. 

Leia também: Tráfego pago: o que é e como investir? 

Link para falar com especilaista em Googe Ads

 

Google Trends 

 

Com essa ferramenta você vai descobrir as principais  tendências do mercado. 

Ferramenta de uso intuitivo e fácil acesso, em que é possível verificar as palavras-chaves do seu nicho de atuação. 

O Trends te auxilia a encontrar conteúdos que vendem para o seu público. 

Quer outras dicas para te auxiliar a definir o seu nicho de conteúdo? 

Leia também: O nicho de conteúdo do seu negócio já está definido? 

Link para acessar Google Trends

 

Pagespeed Insights 

 

Ferramenta que mostra, de forma fácil e rápida, o que é necessário otimizar no seu site para melhorar, principalmente, questões de velocidade (um dos principais requisitos de sucesso em uma campanha de Google Ads). 

Além disso, através das recomendações, busca melhorar a experiência do usuário na página. 

Assim, aprimora o tempo de carregamento e estabilidade do site. 

Link para acessar Page Speed

 

A agência S3 já aderiu a essas ferramentas para potencializar as campanhas dos clientes. 

Trabalhamos com tráfego pago e Google Ads para que as empresas que agenciamos estejam cada vez mais conectadas ao seu público e tenham visibilidade no mercado. 

Veja alguns trabalhos que realizamos! 

Campanha de Tráfego Pago Inusual 

Campanha Green Card 

Site + Gerador de Landing Page Racional Tec 

 

Nosso time de Tráfego Pago realiza análises, monitoramento, otimização de performance, relatórios e análise de resultados das Campanhas de anúncios. 

Ficou interessado? 

Então entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar a sua empresa a vender mais!  

Texto escrito por Santiago Andres, publicitário, sócio fundador da Agência S3 - Formado em publicidade pela ESPM-RS e Pós-Graduado pela mesma instituição. 

13 anos como head de atendimento da Agência S3 – Porto Alegre RS.