Alerta! Tendências que vão dominar o marketing digital em 2024 | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
17/11/2023

Alerta! Tendências que vão dominar o marketing digital em 2024

 

Quer investir no marketing digital de sua empresa em 2024? 

O mercado da comunicação está em constante desenvolvimento, mas estudos preveem os principais padrões que irão moldar esse setor, estruturados com base nas necessidades dos usuários e em seu modo de consumir conteúdo na internet. 

Leia nosso texto para descobrir as tendências que vão dominar esse setor em 2024!  

 

1.Chatbots 

Eles já chegaram faz um tempinho, mas prometem se expandir em 2024. 

Os chatbots vieram para otimizar o atendimento da sua marca, criando uma comunicação personalizada e que atende uma ampla gama de consumidores, sem que você precise disponibilizar o seu tempo. 

Ao criar um assistente virtual de mensagens de texto para o seu negócio, a resposta ao público é imediata, melhorando a experiência do usuário

Leia também: Você sabe o que são os chatbots? 

 

2.Inteligência Artificial 

Uma promessa para a otimização de diversos setores, as ferramentas de Inteligência Artificial desempenham um papel cada vez mais importante no marketing digital, sendo empregadas em diversas etapas do processo comunicativo, desde a geração de conteúdo até a análise de dados

Ainda, a IA pode auxiliar a sua marca com a segmentação de públicos e planejamento estratégico, que direcionam a comunicação de modo assertivo, criando conexões fortes com o cliente. 

 

3.Conteúdos em vídeo 

Não é sem motivo que o Youtube, Instagram e TikTok estão entre as 5 redes sociais mais consumidas pelos brasileiros em 2023, de acordo com o site NP Digital. 

Essas redes permitem uma conversa espontânea com o público, que gera relações genuínas e humaniza as marcas. 

Além disso, é o conteúdo ideal para prender a atenção do usuário, já que ele imerge em seu vídeo, aumentando o engajamento. Afinal, quem nunca passou três horas no TikTok sem nem perceber, não é mesmo? 

 

4.Estratégias baseadas em dados 

Para que sua empresa se destaque entre os concorrentes é necessária a personalização da marca, fundamental para impulsionar seus resultados

Você sabe qual a melhor maneira de alcançar essa otimização? Conteúdos relevantes para o público correto. 

Os dados são o seu maior aliado para trilhar esse caminho. A partir deles, criamos experiências únicas para os clientes, segmentamos os públicos com precisão, antecipamos suas necessidades e avaliamos as estratégias que funcionam (ou não). 

Leia também: 3 ferramentas do google para potencializar suas vendas. 

 

Aproveite o restante desse ano para revolucionar o modo de produzir conteúdo e a comunicação da sua marca. 

A Agência S3  conta com serviços de chatbot, para automatizar o atendimento da sua empresa, e de tráfego pago, que te auxilia a ser referência no seu segmento. 

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Texto escrito por Júlia Lunkes Paraboni, graduanda em Publicidade e Propaganda e Estagiária de Conteúdo na Agência S3.