A importância de investir em SEO no seu site | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
28/04/2023

A importância de investir em SEO no seu site

Estratégias em SEO são cada vez mais importantes para definir um bom rankeamento e visibilidade de um site. A sigla traduzida para o português como: ‘’Otimização para motores de busca’’ é um conjunto de técnicas que tem como finalidade deixar um site bem posicionado nos mecanismos de busca (Google e Bing, por exemplo).  

 

Entender e estar por dentro de tudo que o SEO proporciona para o seu negócio faz toda a diferença. Quem aposta nessa estratégia, aprimora ainda mais o destaque da sua marca.  

 

Pensando nisso, criamos um artigo explicando por que você deve começar a investir em SEO hoje mesmo. Acompanhe a leitura!  

 

Por que investir em SEO?  

Nos últimos tempos e em um cenário pós-pandemia - onde o consumo online se tornou ainda mais relevante - as pessoas priorizam pesquisas antes de tomar uma decisão, por isso estar bem posicionado pode ser um diferencial relevante na resolução final.   

 

Além disso, com um SEO bem aplicado, é possível ter uma estratégia a longo prazo, isso ajuda para que a sua empresa veja resultados positivos mês após mês.  

Outro ponto a ser citado, é que um conteúdo de qualidade e SEO andam juntos, ou seja, fazer um conteúdo que passe credibilidade e relevância conta muito para um bom método.  

 

Você já conseguiu perceber a importância de aplicar o SEO? Confira mais 3 motivos:  

 

1. Tráfego orgânico em alta: Ao otimizar suas páginas para os mecanismos de busca, você aumenta a probabilidade de aparecer nas primeiras posições dos resultados de pesquisa, consequentemente, o tráfego orgânico também cresce.  

 

2. Tráfego qualificado: Ainda sobre gerar tráfego, com o SEO você consegue ser mais assertivo e atingir exatamente o público que você busca.  

 

3. Mais confiança para quem busca: O SEO não é apenas sobre colocar palavras-chaves no conteúdo e nas tags do seu site, mas também sobre melhorar a experiência do usuário. Com isso, traz mais confiança para quem acessa.  

 

Leia também: Você precisa estar bem posicionada no Google! Como fazer? 

 

Agora é a vez do seu negócio!  

 

Em resumo, investir em SEO é uma das estratégias mais importantes que você pode adotar para melhorar a visibilidade do seu site nos mecanismos de busca. Isso pode levar a um aumento do tráfego orgânico, melhorar a experiência do usuário, aumentar a autoridade da marca e oferecer resultados duradouros para o seu negócio. 

 

Como anda o SEO do seu site? A Agência S3 oferece soluções completas para o seu negócio ter presença digital adequada e consistente. Desenvolvemos sites 100% otimizados de acordo com os requisitos do Google, aplicando  estratégias para melhor rankeamento e conteúdos qualificados que destacam a sua marca entre as opções de busca.  

  

Clique aqui para saber mais! 

 

Texto escrito por Ana Gabriela Beling, graduanda em Publicidade e Propaganda UNIRITTER e Assistente de Conteúdo na Agência S3.