Como gerar tráfego para seu portal online? | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
17/11/2020

Como gerar tráfego para seu portal online?

Você pode gerar um aumento de orçamentos e vendas!

Abordaremos neste pequeno texto as principais formas orgânicas e pagas para gerar tráfego no seu site e consequentemente aumentar os resultados de vendas.
Vamos listar os itens básicos que entendemos como cruciais para conseguir acessos. 
Sem investimento?

É possível, mas com investimentos pontuais é mais fácil de conseguir e mensurar resultados e não precisa ser um alto investimento, você pode começar aos poucos!

Vamos ter como base que temos um SITE, PORTAL que seja responsivo; e com possibilidades de atualizações constantes e personalizadas para o seu nicho de mercado e necessidades.

Os seis tipos de tráfego são: tráfego orgânico, tráfego pago, tráfego de referência, tráfego direto, tráfego social e tráfego de e-mail marketing.

 

Como aumentar seu tráfego?


Marketing de conteúdo:
 Ter uma estratégia mínima de conteúdo relevante é fundamental para conseguirmos interagir com o público alvo. Após a definição de público alvo e assuntos a serem abordados, seguem algumas sugestões: (O ideal é fazer todas)

  • Blog - Pelo menos 1x por mês (mínimo - 400 Palavras)
  • Vídeos (youtube)   - Pelo menos 2x por mês
  • E-book - 4 ebook anos
  • Podcast - 1x por mês
  • Infográficos - 

E-mail marketing:

Uma das grandes ferramentas que temos para conseguir aumento de visitantes no seu site, o que chamamos de tráfego, é o envio de conteúdos realmente interessantes para uma base de e-mail que tenham interesse em ler e interagir com o assunto ofertado.

Conseguindo um acesso a uma matéria de blog por exemplo conseguimos que o internauta fique por mais 30 / 40 segundo numa página nossa; reduzindo a nossa taxa de rejeição e melhorando o nosso pagerank.

Se o conteúdo for um PODCAST ou um vídeo, é possível reter o cliente por muito mais tempo.

A nossa sugestão de envio é simples:

Mande apenas se o conteúdo for relevante.

Pelo menos 2x interações por mês para empresas e pelo menos 4x para o segmento de lojas virtuais.

  • Redes Sociais - Facebook / Instagram /  Linkedin / Youtube
  •  Distribuir o conteúdo nas redes sociais, gerando um link que leve para o site é uma forma de conseguir tráfego. Criar um blog e colocar um título chamativo e impulsionar ( tráfego pago para o público que busca, vai gerar cliques e consequentemente acessos).
  • Anúncios direto com ofertas que encaminhe o usuário ao site
  • Uso de influenciadores para divulgar seu produto
  • Dica: O Instagram apenas deixa colocar um link na BIO.
  • Sugiro o uso da ferramenta Linktree.

Veja esse exemplo de um cliente da agência s3: De Sírius Cosméticos
 

SEO - Otimização nos mecanismos de tráfego de busca

  • Ter o preenchimento das keywords e descrição de SEO de forma clara e em todas as página
  • TAGS: Uso de tags no blog

Temos um texto em nosso blog onde falamos sobre posicionamento de google:
Você precisa estar bem posicionado no Google! Como fazer?
 

Links Internos:

Como objetivo que o navegador fique mais tempo
Quando fizer o site cuide que o usuário navegue por mais de uma página no seu site.
Blog: Colocar links internos de outra página no seu site.

obs: Não exagere. Num blog de 1000 palavras, coloque no máximo 8 links internos


Produtos / Notícias relacionadas:

No site quando o cliente entrar em algum produto, serviço, blog tem que aparecer as páginas que podem ser relacionadas.

Back Links:

Nada mais é como ter um link do seu portal divulgado em outro portal.
Ter o conteúdo publicado em outra plataforma.
Contrate ou convide pessoas influenciadoras para escrever no seu blog
Nós como agência sempre colocamos no canto direito o link da agência como criador do site.

Guest POST


São artigos / podcast / vídeos de convidados publicados no seu BLOG.

O seu convidado com certeza vai divulgar essa matéria e os seguidores do mesmo terão acesso a sua empresa.

Definição: Guest posts são os artigos de convidados.

Ou seja, eles oferecem a possibilidade de você publicar conteúdos em outros blogs que não sejam o seu.

Normalmente, são convidados para escrever guest posts especialistas em determinados nichos e autoridades sobre o assunto abordado

 

GOOGLE ADS

O Google hoje é um buscador de serviços e produtos. As pessoas pesquisam o que fazer, onde ir, como ir, o que comprar e sua empresa deve aparecer nessa pesquisa seja no computador, seja no celular. Um anúncio exibido no momento correto pode fazer você se conectar com um cliente potencial.

  • Rede de pesquisa
  • Rede de Display

O que você achou do tema?

Ficou com vontade de começar seu marketing digital?
O melhor que podemos recomendar é que procure um profissional de marketing ou agência de publicidade que possa auxiliar na construção da melhor estratégia para a sua empresa. Não fique parado no tempo, o mercado está mudando muito rápido.
Vamos conversar?
 

Autor: 
Santiago Andres, Publicitário, Sócio fundador da Agência S3 - Formado em publicidade pela ESPM-RS e Pós-Graduado pela mesma instituição.10 anos como head de atendimento da Agência S3 – Porto Alegre RS.