O segredo para uma apresentação comercial impactante? Design e criatividade | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
23/07/2021

O segredo para uma apresentação comercial impactante? Design e criatividade

No mundo dos negócios é comum ouvir falar em apresentação comercial ou apresentação de vendas. Muito utilizada por empresários, executivos e consultores, o objetivo dessa ferramenta é auxiliar o discurso e a técnica aplicados para convencer possíveis clientes e/ou acionistas a comprar a sua ideia – ou melhor, o produto ou serviço que a sua empresa vende.

Leia também:Profissional de Marketing: veja 5 carreiras que você pode seguir 

Como fazer uma apresentação impactante?

Assim como qualquer tipo de apresentação, a apresentação comercial, deve ser orientada ao objetivo. O objetivo pode ser vender uma ideia, um produto ou um serviço, de forma clara e direta. Mas se ela precisa ser clara e direta, será que sobra espaço para criatividade? A resposta é sim!

Nessas apresentações a criatividade estará na forma como ela será montada para alcançar o objetivo. Ou seja, é o design, os elementos audiovisuais, as ideias e palavras utilizadas que a tornam impactante.

Como impressionar através do design?

Algumas orientações podem fazer a diferença no momento de criar a sua apresentação de vendas. Afinal, quando chegar a hora de apresentar ao seu futuro cliente é importante transmitir credibilidade e profissionalismo.

Originalidade

Busque inspirações, mas seja original e crie o seu próprio layout, evitando templates prontos. Depois de criar o primeiro modelo, ele servirá de base para os demais, demonstrando uniformidade e coerência.

Cores e texto

Degrades ou volumes podem deixar o design pesado. Use as cores da sua marca e lembre-se: menos é mais. Para o texto, prefira sempre palavras-chave e frases curtas.

Ilustre suas ideias

Imagens de boa qualidade e em alta resolução são essenciais. Elas vão complementar as ideias dos textos.

Use e abuse de infográficos

Além de bonitos, os infográficos são autoexplicativos e ajudam a deixar a apresentação mais enxuta.

Leia também:3 DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA 2021 

Entende de negócios, mas nada de design?

Uma apresentação comercial impactante precisa de planejamento, roteiro, redação, design e criatividade. Muita criatividade! Além de saber utilizar as ferramentas.

Por isso, aqui na Agência S3 oferecemos esse tipo de serviço para empresários e profissionais que não tem tempo a perder e precisam focar nos seus negócios. Entre em contato conosco e solicite um orçamento para a criação da sua apresentação de vendas!

Texto por Victória Elisa Thoen, administradora, mercadóloga e Líder de Conteúdo naAgência S3.