3 DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA 2021 | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
26/01/2021

3 DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA 2021


O ano de 2021 nem tinha começado e as tendências para o Marketing Digital já estavam online! 
Fizemos o dever de casa, analisamos o mercado, conversamos, buscamos novas informações e trazemos 3 Dicas de Marketing Digital para 2021! 


1.    Explore suas Redes Sociais

As redes sociais estão fazendo parte do dia a dia das pessoas, não apenas para postagem de fotos ou troca de mensagens. 

As redes têm sido fonte de pesquisa para consumidores. Grandes empresas de telefonia, por exemplo, criaram planos de internet com uso livre de dados para redes sociais como atrativo para os consumidores, o que tem facilitado o acesso e uso desses aplicativos. 

De acordo com o The Global State of Digital in 2019, elaborado pela Hootsuite e We Are Social, cerca de 3,484 bilhões de pessoas usam redes sociais, o que representa 45% da população mundial.
Quanto ao Brasil, 140 milhões de brasileiros usam ativamente as redes sociais e passam mais de 3 horas por dia conectados a elas, conforme o relatório de Hootsuite


As redes sociais mais utilizadas ainda são o Facebook e o Twitter, mas o Instagram vem assumindo espaço, principalmente entre os jovens. 

O que esses dados demonstram?

Que estas plataformas são importantes para você e seu negócio. A possibilidade de ser localizado pelo cliente, e a conexão gerada com os consumidores são cada vez mais importantes na tomada de decisão de compra.

estudo revela que 81% dos usuários as seguem em alguma rede social e para 27% gera a confiança de que uma marca tem um perfil nas Redes Sociais.

O uso de celulares para acesso às redes têm aumentado, assim como a disputa por espaço no feed do usuário. 

Há investimento, há tempo e planejamento nas postagens que você vê nas redes sociais, até mesmo nos memes e postagens descontraídas .

As mídias sociais têm o poder de ir além do marketing e criar conexões com o cliente.

Comentários, reviews e repost, são o novo marketing boca a boca e trazem autoridade para as empresas. Tudo mudou, e nada mudou.
Aparência, solidez e qualidade engajam clientes.

Para o sucesso nas redes, não há mais espaço para amadorismo. Os clientes têm na palma da sua mão a possibilidade de comprar de qualquer lugar, de escolher qualquer serviço e porquê elas vão escolher o seu?


2.    Fique atento aos Dados de Inteligência Artificial

A sensação de estranheza ao buscar um produto no celular e ele seguir acompanhando você nos próximos dias, irá passar.  Agora é uma certeza que após busca e procura por um produto ele vai aparecer novamente para você. O remarketing é uma estratégia que devemos estar atentos.

O anúncio que apareceu no seu celular com o tipo de produto que você usa, foi direcionado para você com base em dados dos seus hábitos de compra, de busca, de interação nas redes sociais.

São algoritmos trabalhando, e eles são atualizados constantemente. Insights sobre seu público e audiência são atualizados em tempo real. Dados disponíveis numa rapidez e quantidade nunca vista.

Análise de dados é primordial para o impulsionamento, campanhas e estratégias. São essenciais para lidar com as novas e antigas ferramentas de marketing. 

 

3.    Tenha uma plataforma de vendas online

A pandemia acelerou algumas tendências para o mundo digital e para o marketing. O E-commerce que era tendência, virou realidade, os últimos meses vieram para mostrar que todos podemos comprar na internet.

Você vai comprar pela internet, sua vó vai comprar pela internet e se a sua vó não comprar, você vai comprar para ela.

Sites cada vez mais rápidos, adaptáveis a tela do celular e fáceis de comprar. 

Atualizações constantes, novos plug ins, ferramentas que possibilitam a finalização da compra de forma mais segura e rápida. 

Catálogos online e novas plataformas de compras e pesquisa surgem a cada dia para o consumidor online. 

Ter uma plataforma de vendas online que gere engajamento com o consumidor faz diferença, no seu site apresente sua empresa, seus diferenciais e vantagens de forma assertiva, simples e intuitiva.

Você não pode ficar para trás. 

Saiba mais sobre o tema em: O que você deve saber antes de montar um E-commerce. 

Não há espaço na internet para quem não está atualizado. 

Não basta apenas anunciar, os consumidores estão online e buscam comprar de forma segura, rápida e assertiva.

A pandemia chegará ao fim, mas a consolidação da internet é uma das marcas que ela vai deixar, mudanças fundamentais nos hábitos de consumo e na relação com as marcas.

E você, o que achou das nossas dicas para Marketing Digital? 

Fez sentido para você? Vamos conversar.

Conte com a Agência S3 para sua empresa ter melhores resultados em 2021. 
Nossas propostas de atendimento são integradas, juntando o clássico com as novas tendências. 
O offline e o online.

Realizamos desde a criação de logotipos, conceito até a apresentação destas para o mundo com  planejamento de redes sociais, programação de sites personalizados. 

Acreditamos que conexões transformam realidades e que a comunicação integrada gera resultados de sucesso.

 

Leia mais sobre o tema em:

Iebs School

De lloite Insights | Global-Marketing-Trends_US

Relatório de Tópicos e tendências 2021 do Facebook