Uma marca demanda estrutura completa para que todas áreas funcionem em perfeito estado, por isso, se você gerencia um negócio, provavelmente já se perguntou se realmente precisa contratar uma agência de marketing. Você já tentou cuidar do marketing da sua empresa sozinho? Com tantas ferramentas disponíveis, pode parecer simples, mas será que essa estratégia realmente funciona?
E a resposta é não.
Ter uma equipe de especialistas em diferentes áreas da comunicação permite que as empresas se posicionem de maneira consistente e estratégica em diversos canais, garantindo qualidade e impacto em cada interação com o público.
Neste artigo, vamos explorar por que contar com uma agência de marketing pode ser a decisão estratégica que fará seu negócio crescer de forma eficiente. Confira!
Como uma agência pode auxiliar no seu negócio
1. Tempo é dinheiro
Gerenciar uma empresa já é desafiador por si só. Adicionar a isso a responsabilidade de planejar, criar e executar estratégias de marketing pode ser uma receita para o caos. Uma agência libera seu tempo para que você possa focar no que realmente importa: crescer o seu negócio.
2. Experiência faz toda a diferença
A área do marketing está em constante evolução. O que funcionava há seis meses pode não ser eficaz hoje. Contar com uma agência significa ter ao seu lado especialistas que acompanham tendências, analisam dados e ajustam estratégias para garantir os melhores resultados.
3. A consistência da marca importa
Postar nas redes sociais de vez em quando ou planejar campanhas pode prejudicar a imagem da sua empresa. Uma agência garante que sua comunicação seja coerente, profissional e alinhada aos seus objetivos de negócio.
4. A diferença entre custo e investimento
Muitas empresas veem a contratação de uma agência como um gasto. No entanto, a realidade é que um marketing bem-feito gera retorno e montar um setor de marketing dentro do próprio negócio, pode custar ainda mais. Uma agência profissional vai além da execução de ações – ela analisa, ajusta e otimiza cada estratégia para garantir que seu investimento gere resultados reais e sustentáveis.
Além disso, contar com uma equipe especializada em diversas áreas, como atendimento, tráfego pago, criação e conteúdo, assegura que cada etapa da comunicação seja planejada e executada por profissionais.
5. Comunicação de ponta a ponta
Para que uma marca realmente se destaque, é preciso transformar estratégias em ações concretas, garantindo que cada etapa do planejamento à execução seja feita com precisão e propósito. E é exatamente aí que uma agência especializada faz a diferença.
Segundo uma pesquisa da Resultados Digitais, a maioria das empresas no Brasil investe entre 1% e 2% do faturamento em marketing digital. Aproximadamente 17% dos negócios destinam um valor um pouco maior, entre 3% e 4%. Em geral, as empresas iniciam suas estratégias nas redes sociais e, com o tempo, expandem para ações como tráfego pago.
Ainda sim, é considerado um número baixo pensando em resultados a médio e longo prazo.
Leia também: Como funciona o sistema da Agência S3
Se você ainda acredita que não precisa de uma agência, talvez seja hora de repensar. Na Agência S3, adotamos um olhar 360° para a comunicação, garantindo que sua marca esteja presente nos canais certos, com a mensagem certa e no momento ideal.
De estratégias digitais a campanhas offline, nossa equipe de especialistas cuida de cada etapa do processo para que sua empresa não apenas se destaque, mas cresça de forma consistente.
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Texto escrito por Ana Gabriela Beling, publicitária e analista de conteúdo na Agência S3 - Formada em Publicidade e Propaganda pela Uniritter