Vídeos 360 pode ser acessados por mobile, via Facebook | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
31/12/1969

Vídeos 360 pode ser acessados por mobile, via Facebook

Manter-se no topo não é algo fácil. Além de estar em constante atualização, as redes sociais vem buscado desenvolver ideias novas para continuar entre mais utilizadas do mundo. AINDA BEM QUE É ASSIM! Porque hoje todos podem ter acesso a expansão de um dos recursos mais emocionantes: os vídeo em 360 graus.

Em março, o Youtube fez sua grande entrada neste mundo e passou a suportar este tipo de conteúdo. Os usuários do site podem assistir aos vídeos via aplicativo e mover o smarthone ou tablet em torno de si mesmo para diferentes ângulos capturados para o mesmo vídeo. E em setembro foi a vez do Facebook incorporar a novidade, disponível no Android e na web. Agora  foi liberada uma atualização para os usuários do iOS poderem desfrutar desse recurso, que  permite explorar diferentes ângulos de vídeos feitos com câmeras esféricas. As imagens imersivas podem ser postadas por qualquer usuário que tenham acesso ao equipamento necessário. 

São cada vez mais marcas a partilhar vídeos 360º. O BuzzFeed, a GoPro, o Nickelodeon, a Nescafe, a USA Today, a Samsung e a Walt Disney são apenas algumas delas. O Facebook começou a possibilitar a criação de anúncios com estes conteúdos.

Veja alguns desses vídeos fantásticos no Facebook AQUI, AQUI e também AQUI.