Twitter quer ser o lugar para usuários descobrirem o que está acontecendo | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
25/07/2016

Twitter quer ser o lugar para usuários descobrirem o que está acontecendo

Não é nenhum mistério que os dados de crescimento do Twitter são preocupantes. O número de usuários novos entrando no site ficou abaixo do esperado nos últimos trimestres fiscais, o que fez suas ações na bolsa de valores despencarem. Para tentar mudar isso, o Twitter começou hoje uma nova campanha. Eles querem ser o lugar para que pessoas descubram o que está acontecendo no mundo.

Segundo a empresa, a campanha foi criada para que eles mudem a noção do público que conhece mas não usa o Twitter, que de acordo com as pesquisas internas, creem que “é uma rede social, um lugar para conectar com amigos e família” e que eles deveriam “tweetar todos os dias”.

Considerando que o Twitter nunca na sua história chamou os seguidores de amigos, a campanha não traz uma filosofia exatamente nova. Só que talvez seja um pouco tarde demais para o Twitter tentar mudar essa percepção. Veremos se conseguiram ou não na próxima vez que os números do trimestre fiscal forem anunciados.

 

Fonte: Portal B9