Tráfego pago: despesa ou investimento? | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
25/06/2024

Tráfego pago: despesa ou investimento?

Hoje muito se fala sobre investir em tráfego pago, mas afinal, o que é isso? Entre tantos conceitos que ouvimos por aí dentro da área do marketing digital, esse é um dos assuntos em que a maioria das pessoas ainda tem dúvidas.  

Mas para te ajudar a entender esse termo tão complicado e decidir se vale a pena ou não investir em tráfego pago, vamos te explicar com detalhes nesse artigo.  

Acompanhe a leitura. 

 

O que é tráfego pago? 

Antes de tudo, vamos começar do início. Tráfego nada mais é do que movimento. Se tráfego aéreo é o movimento de aviões e tráfego rodoviário é o movimento de carros, tráfego online é o movimento de pessoas na internet.  

Mas e o tráfego pago? 

Bem, tráfego pago é pagar para aparecer em espaços na internet. Seja nos vídeos do YouTube, feed ou stories do Instagram, aplicativos, pesquisa do Google e por aí vai.  

Dica de leitura: Funil do Instagram: Aprenda a alcançar suas metas  

O objetivo do tráfego pago, é atrair pessoas interessadas no seu produto ou serviço, de forma estratégica e com foco em resultados.  

 

E vale a pena investir em tráfego pago? 

A resposta é: depende. Depende do seu objetivo e do quanto você quer vender mais para as pessoas certas.  

A diferença entre despesa e investimento em relação ao tráfego pago está em entender o quanto essa escolha pode ajudar o seu negócio.  

Enquanto você vê essa estratégia como uma despesa, algo a mais no orçamento, seu concorrente está investindo nos anúncios online deixando o produto ou serviço dele em evidência na internet.  


Vale a pena investir em tráfego pago quando:

  • Seu produto ou serviço tem um alto valor agregado
  • Quer ter resultados mais rápido; 
  • Tem uma reserva para investir em marketing digital; 
  • Não tem resultados no orgânico; 
  • Está atraindo pessoas diferentes do seu público-alvo. 

 

Faça como a Inusual e comece agora a ter resultados com os anúncios 

Um dos cases de maior sucesso da Agência S3 é a Inusual, que em 2024 alcançou um ROAS (Retorno sobre Investimento) de 16,24% no Pinterest Ads e mais de 100 vendas no primeiro trimestre.  

Veja outros resultados da marca: Gestão de Tráfego Pago Inusual 

 

Como a S3 pode te ajudar com o tráfego pago? 

Assim como qualquer estratégia dentro do marketing digital, investir em tráfego pago começa com um bom planejamento. Por isso, desenvolvemos um plano estratégico com sugestões de plataformas, campanhas, orçamento a ser investido e muito mais. Nosso objetivo é trazer mais visibilidade para o seu negócio e elevar o nível dos seus resultados. 

Acelere o crescimento da sua empresa com a gente. Vamos juntos? 

Fale com a gente e entenda como funciona o nosso trabalho 

 

Texto escrito por Nathália Merch, graduada em Publicidade e Propaganda e Gestora de Tráfego Pago na Agência S3.