Perfil no Instagram registra cenas do cotidiano no retrovisor de táxi, na capital gaúcha | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
04/09/2015

Perfil no Instagram registra cenas do cotidiano no retrovisor de táxi, na capital gaúcha

Taxista há 30 anos, seu Mauro Castro, resolveu inovar durante suas corridas pela cidade. As imagens tiradas no retrovisor do seu carro são febre nas redes sociais.

Um gesto que parecia simples e sem pretensão fizeram que o condutor, que tem ponto na Saldanha Marinha com Getúlio Vargas, entrasse no mundo digital pela porta da frente. Tudo começou com a aquisição de um smartfone e curiosidade pela “novas redes”. Por influência da filha, seu Mauro, descobriu o Instagram. E o que era antes, apenas forma de “desnuviar a mente” acabou se tornando um hobby bastante sério que tem atraído a atenção de muita gente.

Com olhos atentos ao inusitado e celular na mão Mauro Castro registra cenas capazes de traduzir o cotidiano a um turista ou alguém de fora da cidade, tudo isso pelo retrovisor do táxi. “O taxista tem acesso a lugares da cidade onde muita gente não chega. Conhecemos as entranhas. É como se o táxi fosse a carta de alvará para acessar qualquer parte. É um material muito rico para quem gosta de história”, afirma Castro.

Apesar de já ter recebido convite até da Irlanda para expor suas fotos, o taxista não tira o olho de seu volante. Usa o smartphone com moderação, só fotografa enquanto estiver parado (aproveitando sinaleiras ou momentos em que larga passageiros) e ainda acha que contato pessoal vale mais que o digital.

O que poucos passageiros sabem é que além de seu perfil do Instagram já ter mais 1000 seguidores, o taxista também é escritor, desenhista e pianista. Seu blog, que conta histórias que presencia desde 2005, já virou livro; com DUAS edições esgotadas e a terceira já está no forno.

Artista inquieto, Casto virou roteirista de uma série de televisão, inspirada em suas histórias. A produção deve começar ainda este ano.

Quer saber mais sobre Mauro Castro? Confere o trabalho dele e descobre por ti mesmo o que vem encantando tanta gente! Instagram: https://instagram.com/taxitramas/ e o blog http://www.taxitramas.com.br/