O que sua empresa pode aprender com o Google Mobile Day | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
16/06/2015

O que sua empresa pode aprender com o Google Mobile Day

Sempre em busca de novos conhecimentos, estivemos presentes no evento da Google sobre a realidade e tendências mobile. E como acreditamos que o conhecimento só é útil se compartilhado, separamos as principais dicas para sua empresa estar conectada ao novo cenário da comunicação digital. Veja as principais tendências apresentadas:

Por que mobile?

Esqueça os mitos de que o mobile é uma ferramenta para um público segmentado. O investimento atual das marcas nesta mídia é de apenas 5%, mas a novidade é que o uso de mobile já ultrapassou o desktop em 2015. Se você não está lendo este texto no celular, é só olhar para o lado para comprovar: ninguém vive mais sem um!

Site ou App?

Os dois! O site mobile deve ser a prioridade para a maioria das empresas. Depois de ter o seu otimizado, invista na criação de um aplicativo para os seus consumidores mais frequentes. Usar somente App é indicado para empresas que têm o aplicativo como parte essencial do seu negócio.

Dê atenção à User Experience

A experiência do cliente ao usar o seu mobile pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do projeto. Seu público precisa acessar o site de forma fácil, imediata e do jeito dele. Para suprir isso, é importante saber quem é o seu consumidor e o que ele quer.

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Seu mobile já está pronto e otimizado. Agora é hora de atrair mais consumidores e ser relevante para eles no momento certo. Você precisa saber qual é o estágio do público a ser atingido.

Os estágios podem ser:

A mais ampla audiência;
Os que têm alguma intenção compra (baseando-se nos sites que eles visitam);
 Aqueles que têm muita intenção de compra (que pesquisam no Google a expressão “comprar”); e
O seu público fiel (os que já compraram com você ou visitaram seu site).

Mensuração e atribuição

Buscar os dados de, por exemplo, “quantos acessos móveis você já tem”, é importante para você tomar decisões sobre suas estratégias e aprender mais a cada dia!

Por isso não se esqueça: todas essas dicas são fundamentais para investir em uma relação eficiente com os seus consumidores. O universo digital está ao alcance das mãos e sua empresa, é claro, também precisa estar!