Netflix fura o bloqueio do Adblocker para promover anúncios de Black Mirror | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
03/11/2016

Netflix fura o bloqueio do Adblocker para promover anúncios de Black Mirror

Muitos sites e empresas são capazes de saber se você usa adblock ou não. Aliás, os próprios criadores desses plugins já vendem formas de deixar um banner ou outro passar independente do seu desejo.

Uma campanha da Netflix para promover “Black Mirror”, aclamada série da televisão britânica que apresenta ficção especulativa com temas sombrios e às vezes satíricos que examinam a sociedade moderna, especialmente no que diz respeito às consequências imprevistas das novas tecnologias, mira nos usuários de adblockers - ferramenta que bloqueia propagandas. A peça exibida em diversos sites de tecnologia na última semana traz a irônica mensagem:

“Olá usuário de adblock. Você não pode ver a publicidade, mas a publicidade pode ver você”

A empresa não comentou sobre a forma que furou a barreira dos plugins, se foi diretamente com seus programadores, através de uma rede anônima ou contratando os sites separadamente.

Não é primeira vez que esse tipo de expediente é usado. Em março passado, a Anistia Internacional também anunciou especificamente para usuários de adblockers, em uma campanha que tratava (de novo, ironicamente) de censura e privacidade online.

Fonte: B9