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05/08/2015

Marcas apostam no Dia dos Pais

Apesar da crise econômica e da inflação em alta, 77% das 3.584 pessoas entrevistadas pela Meseems pretende presentear alguém no Dia dos Pais. Entre os presentes mais populares em uma resposta de múltipla escolha, as roupas são a opção mais escolhida, com 53,2% da intenção de compra dos usuários, seguido de perfume/pós barba (29,1%), calçados (22,2%) e bebidas alcoólicas (12,2%). Foram mencionados também na pergunta aberta: refeição em restaurante (9,8%), livros (9,2%), eletrônicos (8,8%) e artigos de futebol (6,8%).

Em relação ao quanto pretendem gastar, 35% disseram entre R$ 51 e R$ 100, 25% entre R$ 21 e R$ 50, 21% entre R$ 101 e R$ 200, 7% entre R$ 201 e R$ 300. 7% pretendem desembolsar mais que R$ 300 e apenas 5% até R$ 20.

Os que não irão comprar também justificaram seu ato.Para 40%, o principal motivo é a falta de dinheiro. 20% citaram que não têm esse costume, 18% por não terem mais o ente querido por perto, 13% não verá a pessoa na data e 6% alegam que o pai em questão não quer presente.

O Meio & Mensagem reuniu algumas campanhas produzidas para a data. 
 

O Boticário e a AlmapBBDO desenvolveram para o Dia dos Pais o filme “Origem” . O vídeo, produzido pela Paranoid, retrata o dia da adoção de um menino. Enquanto percorre o corredor do orfanato com a mala em punho, o menino relata a emoção do seu pai ao vê-lo. A narração revela que ele tem muita sorte por ser uma das poucas pessoas que consegue se lembrar do próprio nascimento.

A Netshoes apostou na diversidade de esportes para criar sua campanha “Meu pai representa” para o Dia dos Pais. O vídeo “O Duelo” mostra dois irmãos escolhendo artigos esportivos para presentear o pai. No fim, os filhos recorrem a mãe para decidir qual produto mais representa o pai. O vídeo ainda destaca a promoção do período: na compra de dois produtos, a Netshoes oferece 50% de desconto no item de menor valor.

Ainda na área esportiva, a Centauro lançou um novo filme criado pela Publicis Salles Chemisti, que integra a série “Motivos”, lançada em março. Os filhos são apresentados como a mais importante motivação na campanha de Dia dos Pais da Centauro, maior rede multicanal de varejo de produtos esportivos da América Latina. Com criação da Publicis Salles Chemisti, o novo filme, que integra a série “Motivos”, lançada em março, será veiculado em TV nacional a partir dessa semana. Os filmes foram produzidos pela Zeppelin Filmes e a campanha ainda conta com peças para redes sociais e relógios digitais.


A Natura aproveitou o intervalo de uma partida de futebol com um público de mais de 30 mil pessoas em São Paulo, para surpreender oito pais com depoimentos de seus filhos no telão do estádio. As reações dos pais, presentes na arquibancada ao lado dos filhos, foram capturadas por câmeras e exibidas em tempo real nas telas. A página criada para a data também traz as sugestões de presentes da Natura para este Dia dos Pais, além de uma ferramenta que permite aos filhos escreverem homenagens aos pais, que serão exibidas no banner principal do site.

Apostando na parceria entre pai e filhos, a Oi, patrocinadora do surfista Gabriel Medina, criou um vídeo mostrando a relação entre o atleta e o padrasto, Charlão Medina. O filme criado pela NBS defende que um pai escolhido não depende de DNA, podendo ser um tio, o marido da mãe, o irmão mais velho ou um mestre, por exemplo. No final do filme, que foi inteiramente produzido com vídeos do arquivo pessoal da família, Medina convida todos a participarem: “Lembrou de alguém? Coloque o nome dele nos comentários! Feliz Dia dos Pais”.

A ação da Oreo quer homenagear relação entre pais e filhos, que faz um remake da FCB Garfinkel, adaptado pela FCB Brasil e produzido pela Paranoid. Essa é a terceira campanha em que a Oreo aborda essa relação emocional entre pai e filho. Nesse vídeo, o filho acorda o pai para que comam biscoitos juntos na véspera do Dia dos Pais. Por meio da hashtag #FizComOreo, a marca quer incentivar as pessoas a criarem homenagens para o seu pai em um vídeo. Além disso, a campanha possibilita a criação de uma montagem de Oreo personalizada com a cara do seu pai.

A Vick, marca de produtos para o combate aos sintomas de gripe e resfriado da P&G, lançou o desafio “Não tenha medo de abraçar o homem que fez de você um homem” e convidou as pessoas para celebrar o Dia dos Pais de uma forma mais próxima e humana.

A GOL apresentou uma homenagem aos pais com a campanha “Pais que ensinam a voar”, em parceria com a agência Ampfy. Voltada para o ambiente digital, a ação traz vídeos com histórias reais de pais que relatam algumas dificuldades enfrentadas e sacrifícios, para que seus filhos alcancem seus objetivos e sonhos. Os clientes podem participar da ação e enviar vídeos e fotos no site da campanha.

A Cacau Show e a Lew’LaraTBWA, lançaram o primeiro vídeo da marca feito para circular exclusivamente no universo das mídias sociais. Com Ricardo Tozzi como protagonista, o vídeo aborda diversas manifestações de amor na relação entre pais e filhos. Durante o vídeo, o ator fala sobre o quanto os pais merecem uma demonstração de amor e conta diferentes e inusitados gestos de carinho que dedicam a seus filhos na convivência em família.

A campanha criada pela Crispin Porter + Bogusky Brasil para a Dove Men+Care incentiva homens a dizer “Eu te amo” a seus pais. O objetivo da marca é provocar homens adultos a declararem seu amor por seus pais em filme que celebra Dia dos Pais.

 

Fonte: Meio e mensagem