Longa brasileiro “O Menino e o Mundo” está na disputa por indicação ao Oscar de Animação | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
13/11/2015

Longa brasileiro “O Menino e o Mundo” está na disputa por indicação ao Oscar de Animação

Para os especialistas em cinema, a animação brasileira está num momento bastante especial, pensando que nos últimos anos o número de projetos e filmes produzidos neste formato cresceu substancialmente. De acordo com os “entendidos”, este boom se dá principalmente pela organização da categoria que trouxe como consequência maior interação e vendas.

Apesar de ainda ter dificuldades - como produção, financiamento, público, entre outros – a indústria que engatinha, está se estabelecendo. Um dos exemplos (e motivo para este post) é a apresentação do brasileiro “O Menino e o Mundo” na disputa de indicação ao Oscar de Melhor Animação. O filme concorre com outros 15 filmes como “Hotel Transilvania 2", "Home" e "Minions", grandes favoritos e sucessos de bilheteria.

O longa narra as aventuras de um garoto em busca de seu pai. Em uma mistura de lúdico e inocência, temas densos como globalização, crise econômica e perdas de valores são abordados de maneira leve.  A animação é dirigida pelo cineasta paulista Alê Abreu, de 44 anos, que em 2007 estreou "Garoto Cósmico". 

Vale a torcida!