Já ouviu falar da Cor Pantone? | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
25/01/2021

Já ouviu falar da Cor Pantone?

O ano de 2021 nem tinha começado e ele já tinha cor. 
Este ano ela vem para trazer força e a positividade, duas cores que vem para trazer esperança para o novo ano.

A cor do ano Pantone vem todos os anos para inspirar a comunidade. 

São os designs de interiores, da moda e do mundo digital que buscam no instituto pantone inspiração para novas tendências.

SOBRE PANTONE COLOR INSTITUTE
O Pantone Color Institute é a unidade de negócios da Pantone que destaca as principais cores sazonais das passarelas, seleciona a cor Pantone do Ano, prevê tendências globais de cores e assessora empresas em cores para produtos e identidade visual de marca. Por meio de estudos que preveem tendências sazonais, psicologia e consultoria em cores, o Pantone Color Institute faz parceria com marcas globais para alavancar efetivamente o poder, a psicologia e a emoção das cores em sua estratégia de design.


Este ano a cor vem para mostrar que cores diferentes podem se unir e se apoiar, uma cor dupla. 
Força e Positividade
Esperança.

Novos momentos.
Confere a definição da cor deste ano:

PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating, duas cores independentes mostram que elementos muito diferentes podem se unir para se apoiar, esta é a melhor forma de compreender a dupla da Cor do Ano Pantone 2021. Prática e sólida, ao mesmo tempo calorosa e otimista, esta união de PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating representa a força e a positividade. É uma história de cores que envolve sentimentos mais profundos de respeito como uma promessa ensolarada e amigável.


Uma mensagem de felicidade apoiada pela força, a composição de PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating é um anseio que nos traz esperança. Temos que acreditar que tudo ficará mais iluminado – isso é essencial para o espírito humano.

À medida que as pessoas procuram maneiras de se fortalecer com energia, clareza e esperança para superar a incerteza contínua, cores animadas e empoderadas aplacam nossa busca por vitalidade. PANTONE 13-0647 Illuminating é um amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom amarelo caloroso imbuído de energia solar. PANTONE 17-5104 Ultimate Gray é emblemático de elementos sólidos e confiáveis que são eternos e oferecem uma base firme. As cores dos seixos na praia e os elementos naturais cuja aparência envelhecida realça a capacidade de resistir ao teste do tempo, Ultimate Gray tranquilamente estimula sentimentos de moderação, estabilidade e resistência.
 

Nós adoramos a cor. 

E você, o que achou?

Quer saber mais sobre o mundo da  publicidade? 

Acesse nosso blog e leia diversos conteúdos.