Google Ads x Facebook Ads: entenda cada tipo de anúncio | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
12/05/2021

Google Ads x Facebook Ads: entenda cada tipo de anúncio

Google Ads x Facebook Ads uma luta de gigantes, e você pode anunciar nos dois lados.

Ser empresário nos dias de hoje é motivo de aplausos e de necessário estudo.

Que o avanço da tecnologia nos levou a novas formas de comunicação e consumo é certo. O que fazer agora? Continuar aprendendo novos conceitos todos os dias.Hoje compartilhamos com você a descrição e detalhes de duas formas de anúncio que são os primeiros e principais anúncios digitais que você pode fazer.Grandes empresas, pequenas empresas, profissionais liberais, todos podem e devem usar a publicidade online para alavancar suas vendas, obter reconhecimento online, fidelizar e fazer novos clientes.

Vamos aos conceitos?

Google Ads

O Google você já conhece, né? O maior buscador da internet é referência em busca, desde serviços, locais e as perguntas do dia a dia.Quase todo mundo usa o Google, e olha até o final da primeira página. Para aparecer no Google nos primeiros colocados você precisa ter um bom tráfego orgânico, palavras chave, atualizações e pagar para aparecer.

O que é Google ADS?

O Google ADS é a plataforma de publicidade da Google. Este serviço exibe anúncios, em forma de links patrocinados, quando alguém realiza uma busca na plataforma, tanto em computadores quanto em smartphones.Este sistema utiliza as palavras-chaves como base de identificação do que os usuários estão buscando, relacionando estes links patrocinados às palavras-chaves compradas pelos anunciantes.

Por que utilizar o Google ADS?

Principal ferramenta de Marketing Digital do mercado. Seus principais benefícios são:

Aumento de visibilidade de seu negócio

Com clientes cada vez mais conectados e a possibilidade de compra em poucos cliques, estar presente no maior buscador do mundo auxilia sua empresa a se destacar no mercado.

Segmentação Personalizada e Audiência Qualificada

Seja encontrado por clientes potenciais no momento em que eles buscam seus produtos ou serviços de forma direta e qualificada, investindo apenas em quem tem interesse em seu negócio.

Crie anúncios personalizados para cada público atendido

Direcione seus anúncios para os clientes que estão procurando exatamente o que você vende no momento certo. Os anúncios irão aparecer somente para clientes que buscarem as palavras chaves de seu negócio.

Analise o desempenho de seus anúncios

O Google ADS possibilita uma análise completa de seus anúncios, além de construir relatórios sobre o perfil dos públicos interessados em sua empresa.

Mantenha o controle sobre seu investimento

Ao entender que tipos de anúncios trazem melhores resultados, é possível fazer ajustes em sua campanha a qualquer momento sem taxas ou alterações de contrato.

Agora vamos a outra forma de anúncio na internet, o Facebook Ads.

São 1,6 bilhão de pessoas em todo o mundo que estão conectadas a uma pequena empresa no Facebook.Os números do Facebook são exponenciais e têm crescido. Para quem ainda não sabe o Facebook, o Instagram e o WhatsApp são interligados e de uma única companhia. Eles não estão no mercado de tecnologia para brincadeiras.

Anunciar no Facebook ou impulsionar postagens pode parecer simples, mas sem gerenciamento e planejamento é um investimento que não trará resultados positivos. É necessário escolher um objetivo, um público, um formato, fazer uma arte criativa, definir o orçamento, mensurar e gerenciar o anúncio.

Aprendizado é horizontal e deve ser compartilhado, você teve uma experiência em anunciar no Facebook? Conta pra nós, basta clicar no botão do WhatsApp que está à direita da tela e vamos conversar!

Muito além de soluções de publicidade, esses dois mecanismos de anúncio são aliados para você ter reconhecimento online.Todas as formas de interação do usuário são transformadas em dados.Dados que possibilitam entender os novos comportamentos de consumo, hábitos e antever ideias.

Oferecer os melhores produtos e serviços é essencial para qualquer empresa, mas estes têm de ser encontrados. As empresas precisam encontrar seu consumidor, mostrar a ele seus diferenciais de forma rápida, conectada, humanizada e eficaz.Hoje uma loja física concorre com lojas online e com negócios híbridos.Conte com a Agência S3 para divulgar o seu trabalho com comunicação assertiva, que gera resultados e está pronta para os desafios do mundo contemporâneo.Converse conosco antes de anunciar!

São 11 anos criando conexões, gerenciando de redes sociais, desenvolvendo de sites personalizados, logomarcas e identidade visual!

Vamos conversar antes do seu próximo anúncio? Clique aqui.