Facebook planeja trazer propagandas aos vídeos | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
10/01/2017

Facebook planeja trazer propagandas aos vídeos

Facebook planeja trazer propagandas aos vídeos

O Facebook já atua com vídeos há um tempo e com muita força, em 2016, por exemplo, os usuários assistiam uma quantidade de vídeos equivalente a 100 milhões de horas por dia. Infelizmente, vídeos nunca foram uma ferramenta rentável, pois Mark Zuckerberg não permitia propagandas antes do vídeo começar. Agora, a nova aposta da empresa é a monetização de vídeos, seguindo os moldes do YouTube e dando mais espaço para criadores de conteúdo.

De acordo com o Recode, os requisitos são que o vídeo tenha no mínimo 90 segundos de duração e o espectador tenha assistido pelo menos 20 segundos. O lucro será dividido em 55% para quem publicou e 45% para a rede social, a mesma proporção oferecida pelo YouTube.

A implementação desse método de publicidade é um grande marco para os criadores de conteúdo que desejam publicar seus vídeos no Facebook, já que a renda até agora era baixa (ou inexistente na maioria dos casos) quando comparada a outras plataformas. A falta de monetização era uma das maiores pedras no caminho, embora o Facebook já permitisse conteúdos patrocinados.

Fonte: B9