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26/12/2017

Dicas para usar o LinkedIn como empresa

Com 500 milhões de usuários, o LinkedIn é a principal rede social voltada a contatos profissionais e pode ser utilizada também por empresas. O LinkedIn foi inaugurado com funções básicas e com o objetivo de aumentar o networking profissional de seus usuários. Com o aumento dos inscritos, no entanto, a plataforma foi adquirindo outras funcionalidades, que a tornavam uma versão para negócios de outras redes sociais. Foram desenvolvidas ferramentas como as company pages, que servem para empresas divulgarem vagas, publicações e materiais, funcionando de forma semelhante às páginas do Facebook.

 

Se você é uma empresa investindo em Marketing Digital, saiba que a rede social é útil não somente para recrutar candidatos: também é possível divulgar seus posts e materiais, fazer anúncios e até publicar textos diretamente da rede social, por meio da plataforma Pulse.

 

4 dicas de uso do LinkedIn para sua empresa


1. Tenha uma company page

As company pages são relevantes porque permitem que a empresa construa uma audiência, que pode ajudar com a alavancagem inicial de uma nova mensagem, curtindo e compartilhando novos posts no blog, por exemplo.

Recomendamos criar e otimizar sua company page, deixando-a atualizada. Um ponto positivo, aliás, é o fato de que no LinkedIn a concorrência pela atenção do usuário é menor do que na rede social de Zuckerberg. Primeiro porque menos empresas estão presentes; segundo porque, pelo menos idealmente, você não precisará competir com publicações de animais fofos.

2. Publique conteúdo no LinkedIn

Uma possibilidade que o LinkedIn oferece é a de fazer publicações em uma plataforma própria, chamada de Pulse, de forma semelhante a um blog — incluindo abertura para comentários, ícones de compartilhamento em diversas redes e visualização pública.

Do ponto de vista tanto do profissional quanto da empresa, publicar na rede social é muito interessante, já que, segundo pesquisa realizada pelo LinkedIn, 75% de seus usuários leem ou interagem com conteúdo na plataforma pelo menos uma vez por semana. Para empresas, é uma boa forma de construir reputação e alcançar uma audiência maior.

De forma geral, no entanto, publicar no LinkedIn pode acabar sendo um dilema, pois o conteúdo fica limitado à plataforma e não permite que você tenha controle sobre diversos outros elementos (o design e os links da página, por exemplo), como é o caso dos blogs.

3. Participe de grupos

Participar de grupos é uma boa forma de usar o LinkedIn a favor da sua empresa.

Você pode, por exemplo, buscar por profissionais especialistas na sua área ou que tenham cargos específicos do seu público-alvo e, a partir de seus perfis, consultar os grupos de que eles participam. A partir dos interesses deles, você pode mapear grupos significativos para sua empresa.

A chave do sucesso é a publicação de conteúdo de qualidade. Quanto mais conteúdo você produzir, mais sua comunidade irá apoiá-lo e você se consolidará como autoridade no tema escolhido. Essa é uma ótima maneira de gerar oportunidades para o seu negócio, de forma simples e de baixo custo.

4. Anuncie

Se no Facebook é possível segmentar anúncios por características como idade e preferências, no LinkedIn os critérios de segmentação são focados nas informações profissionais dos usuários. Por isso é possível atingir tomadores de decisão do seu mercado.

Existem basicamente dois tipos de soluções de anúncios:

Soluções Self-Service, indicadas para investimentos em anúncios abaixo de R$ 15 mil por mês;

Soluções Corporativas, para investimentos em anúncios acima de R$ 15 mil por mês.

Dentro dessas duas soluções, existem alguns tipos de anúncio: Sponsored content, Sponsored InMail, Text Ads (apenas para Soluções Self-Service), Dynamic Ads e Display Ads (estas últimas apenas para Soluções Corporativas).

 

O LinkedIn é uma plataforma muito relevante para gerar resultados para sua empresa e para você como profissional. Mas, como qualquer outra rede social, estabelecer uma presença significativa leva tempo e não vai acontecer de forma imediata.

 

Por isso, não basta estar presente no LinkedIn: é preciso também utilizar suas soluções e recursos de forma bem alinhada com a estratégia da empresa.

FONTE: ResultadosDigitais