Como as Landing Pages podem ajudar seu negócio nos resultados do Google Ads | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto Alegre Whatsapp
23/09/2025

Como as Landing Pages podem ajudar seu negócio nos resultados do Google Ads

Hoje não basta apenas ter presença online. Para alcançar resultados reais, é preciso ir além das redes sociais e usar recursos que otimizam o alcance e geram vendas. O segredo para isso, principalmente quando falamos no mundo do Google Ads, não é apenas ter um bom anúncio, mas sim no destino final do seu cliente: a landing page. 

Muitos negócios investem em campanhas no Google Ads, atraem cliques, mas não conseguem converter visitantes em clientes. Isso porque há quebra de elo entre o anúncio e a venda.  

Aqui vamos explicar sobre as landing pages e descobrir como essa ferramenta pode ser a chave para otimizar suas campanhas, reduzir seus custos e aumentar seu faturamento. Mas antes de tudo, vamos relembrar o que são landing pages. 

 

Landing pages, não são um site, mas sim uma página projetada com um único objetivo: transformar visitantes em leads e, posteriormente, em clientes. Seu conceito é voltado para a promoção de um determinado produto ou serviço, direcionando o usuário para uma ação específica, seja para comprar, se inscrever, fazer um download, entre outras ações. 

Separamos algumas dicas para garantir que sua landing page seja eficaz e traga resultados: 

> Design otimizado: Ter páginas bonitas, atraentes, chamativas e que funcionem bem em todos os dispositivos, principalmente em celulares, que são os mais utilizados. 
> Conteúdo direto: Apresentar os diferenciais do seu serviço ou produto de forma clara e com textos breves. 
> Velocidade e simplicidade: A página precisa ser simples e direta para que o visitante consiga ler, em uma velocidade normal, em no máximo 30 segundos. 
> Chamada para ação (CTA): O botão de CTA deve ser bem posicionado e se destacar visualmente. Para facilitar a conversão, inclua um CTA em quase todos os blocos da página, assim o usuário é direcionado ao ponto de conversão com apenas um clique. 
> Formulário simples: Peça apenas informações essenciais, pois quanto mais dados forem solicitados, menores as chances do usuário preencher o formulário. 

Dica extra: Se tiver prova social, como depoimentos de clientes, melhor ainda! 

 

Agora que você relembrou o que são as landing pages, vamos explicar como elas podem ajudar o seu negócio no Google Ads.  

Além de ser o recurso pago do maior buscador da web, o Google Ads funciona como um “leilão”. O valor que você paga por clique e a posição do seu anúncio são definidos não apenas pelo seu lance, mas também pelo seu Índice de Qualidade (Quality Score). E esse índice é influenciado pela experiência que sua landing page oferece. 

Uma landing page de alta qualidade, que é relevante para o anúncio e para a busca do usuário, aumenta seu índice de qualidade, o que pode reduzir o custo por clique e melhorar a posição do seu anúncio, fazendo seu investimento render muito mais. 

O ponto central da sua estratégia de conversão para ter sucesso no Google Ads é ter uma boa landing page. Ela é a responsável por transformar o interesse gerado pelo seu anúncio em resultados reais, seja um novo cliente, um lead qualificado ou uma venda. 

 

Não perca mais dinheiro com cliques que não convertem. Otimize sua presença online com uma landing page focada em resultados.  

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