Candy Mel é a estrela da Campanha do Outubro Rosa, da Avon | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
16/10/2015

Candy Mel é a estrela da Campanha do Outubro Rosa, da Avon

Se tem algo que poucos podem negar é a importância da "Representatividade", principalmente em canais que atingem a massa. Mais do que apenas identificação, acaba sendo uma forma de legitimar aqueles que muitas vezes são marginalizados ou considerados ~minorias~.

Por isso, a importância da campanha da Avon sobre “Outubro Rosa“, estrelando Candy Mel (para os desavisados, Candy Mel é vocalista da Banda Uó e transexual). Ela é a primeira mulher trans a ser protagonista de uma campanha como esta, que visa a conscientização sobre o câncer de mama e sua prevenção por meio do autoexame.

Também vale a pena ressaltar que Candy é a segunda brasileira trans a figurar uma propaganda de cosméticos. A primeira delas foi a estudante pernambucana Maria Clara Araújo para a linha de maquiagem “Lola Cosmetics”.

A iniciativa é ainda mais significativa se levarmos em consideração os dados divulgados pela ONG internacional Transgender Europe. A entidade apontou que o Brasil é o local onde mais ocorrem assassinatos de travestis e transexuais em todo o mundo e que o problema da discriminação precisa ser enfrentado com urgência. 

E você o que achou? Conta para gente.