Campanha do Dicionário Houaiss pretende mudar a definição de família | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
13/04/2016

Campanha do Dicionário Houaiss pretende mudar a definição de família

Houaiss pretende em breve mudar a definição do verbete “família” em seu dicionário. E por isso quer sugestões de pessoas para que possam dar a melhor definição possível. Para conseguir essas sugestões, o Houaiss iniciou hoje a campanha #Todasasfamílias, que você pode ver no vídeo acima.

O clipe dá vários exemplos e mostra depoimentos de famílias que não são nada tradicionais e mesmo assim são famílias por qualquer olhar. A partir das sugestões enviadas, e com a ajuda de especialistas da língua, será feita uma definição mais ampla para que “as novas gerações conheçam um significado de família mais democrático e sem preconceitos”, segundo o Houaiss.

A ação pode ser considerada uma resposta (muito bem dada por sinal) ao projeto de lei 6583/13, conhecida por criar o polêmico Estatuto da Família. O projeto estabelece que a família é composta apenas de pai, mãe e filhos, ignorando completamente todas as nuances que existem no Brasil e fogem da tradição.

A criação é da NBS Rio e foi feita em parceria com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS Rio) e da Associação Brasileira de Famílias Homoafetivas (ABRAFH). As sugestões de família podem ser enviadas por meio do site todasasfamilias.com.br.

Fonte: Portal B9