Campanha da Barbie afirma que meninas podem ser o que quiserem | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
06/11/2015

Campanha da Barbie afirma que meninas podem ser o que quiserem

A glória da Barbie anda abalada nos últimos anos, isso é uma verdade. Frequentemente acusada de perpetuar uma representação surreal das mulheres para meninas em idade de formação, a Mattel – fabricante da boneca – optou por encarar a situação e mostrar que as concepções da marca estão em evolução.

Em sua nova campanha, denominada de “Imagine the Possibilities”, meninas aparecem como professora, veterinária, executiva, guia e técnica de futebol surpreendendo as pessoas presentes na cena. No estilo comercial-pegadinha, as pessoas acabam entrando na brincadeira e se deixando levar. O grande twist acontece no final da propaganda...(ok, não contaremos mais nada). 

Medidas para rebater as críticas a respeito da aparência estereotipada da boneca já vem sendo tomadas pela Mattel. Um grande exemplo disso é a linha Fashionista, lançada esse ano, que conta com oito tons de pele diferentes, 14 rostos variados, 18 cores de olhos, 22 tipos e 23 cores de cabelo. Algo completamente inédito para a marca.

A Barbie tá bem resolvida, tentando se reinventar e se adaptar à questões da atualidade, mas a dúvida que permanece é: E O KEN?