Campanha da Adobe mostra como seria se publicitários comandassem uma missão espacial | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
02/10/2015

Campanha da Adobe mostra como seria se publicitários comandassem uma missão espacial

A corrida espacial é agora! União Soviética ou Estados Unidos são coisas do passado. Agora é a hora dos publicitários irem desbravar o cosmo! Pelo menos é o que acontece no novo comercial da Adobe com criação da agência Goodby, Silverstein & Partners.

Com o tema “Você sabe o que seu marketing está fazendo?”, o vídeo mostra de forma engraçada como seria se uma agência comandasse o lançamento espacial. Infelizmente, eles não conseguem sair da contagem regressiva devido a alguns contratempos e ~alterações~ no percurso. O filme comicamente representa que decisões de marketing feitas sem pesquisa ou por equipes ineficientes podem ter resultados desastrosos.

De acordo com o VP da Adobe, Alex Amado, a maioria das pessoas relacionadas com marketing facilmente se identificam com o vídeo. Por mais que nunca tenham lançado um foguete para o espaço, muitos já tiveram que lidar com campanhas que “falharam na decolagem” devido a mudanças de última hora, conflito de dados ou falta de entendimento.

E você se identificou com o vídeo?