As principais Redes Sociais para o anúncio da sua marca | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
13/07/2018

As principais Redes Sociais para o anúncio da sua marca

As Redes Sociais se tornam cada vez mais uma unanimidade entre os brasileiros que tem acesso à internet – principalmente pela facilidade de uso do uso de celulares - aumentando as oportunidades para quem deseja divulgar seu empreendimento. Pouco a pouco as organizações começam a entender a importância do anúncio na web, pois, mesmo que deva ser planejado a médio ou a longo prazo, é muito provável que valha a pena ter um pouco de publicidade num meio onde navegam 93 milhões de pessoas só na América Latina. E esse número só tende a aumentar, já que a nova geração está gradativamente se equipando de smartphones e usufruindo de planos de internet com maior custo-benefício.  

- O Facebook é a rede social mais popular do mundo, com 61 milhões de usuários somente no Brasil, sendo uma grande possibilidade de investimento para atração de clientes e divulgação de materiais, com opção de impulsionamento de posts para mais longo alcance. A rede social criada por Zuckerberg oferece um sistema de mídia paga chamada Facebook ADS, que segmenta uma gama de possibilidades de anúncios e mensura relevantemente os resultados dele.  

- O Instagram também é uma rede muito utilizada em terras brasileiras, tornando seu conteúdo atrativo para anunciantes com a tag “patrocinado” e integração com o Facebook. A ferramenta Instagram ADS é um pouco mais objetiva porém também muito útil, ajudando a gerenciar posts em formato de vídeos e fotos.

- Outro site muito importante no quesito é o Youtube, segundo maior mecanismo de busca da internet, ficando apenas atrás do Google. Para anunciar no maior site de compartilhamento de vídeos do mundo é necessário o uso do Google AdWords, obtendo uma segmentação refinada da publicidade, além das ferramentas de análise de métricas já acopladas ao AdWords.

A Agência S3 faz o gerenciamento completo de redes sociais, usando das ferramentas necessárias para criar posts e anúncios adequados à marca do cliente em questão. Conheça alguns de nossos trabalhos com redes sociais abaixo:

Mix Natural

MOBRA

Termoprol Zanotti