Alimentos compõe cenários incríveis em projeto “Foodscape” | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
27/11/2015

Alimentos compõe cenários incríveis em projeto “Foodscape”

O  fotógrafo britânico, Carl Warner, elevou a máxima de ~brincar com comida~ a um patamar surreal. Literalmente. A produção, denominada ‘Foodscape’, teve inspiração em artistas como Salvador Dalí e Patrick Woodrofe. A combinação minimalista dos alimentos, para que formassem cenários mágicos, contou com designers, estilistas e uma equipe de maquetaria. 

O artista usa uma variedade de diferentes ingredientes como peixe, frutas, vegetais, pães e etc, e constrói esses espaços que parecem reais até nos detalhes. Para Carl, esta é a melhor parte ‘quando a pessoa olha a primeira vez não vê que são alimentos. Assim que descobrem, sempre sorriem”.

Apesar do projeto já estar com dez anos e consolidado, ele surgiu de uma inquietação do artista. Após anos atuando como fotógrafo publicitário, Carl vinha buscando incessantemente uma forma nova e diferente para combinar seus talentos (desenho e fotografia). A inspiração veio de maneira inusitada. Ao passear por um feira, achou um cogumelo que se parecia muito com ‘uma árvore de um planeta alienígena’. A partir daí a imaginação não parou mais. Ainda bem que podemos conferir o trabalho dele.