A influência de materiais gráficos na sua empresa | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
18/06/2018

A influência de materiais gráficos na sua empresa

A marca de uma empresa é a responsável por estabelece-la dentro do mercado, podendo garantir vantagem frente à concorrência. Os materiais gráficos são importantes para a divulgação e reconhecimento. Com a chegada da internet, algumas pessoas podem pensar que os materiais gráficos perderam a relevância. Não é novidade que as empresas caminham para uma estratégia cada vez mais online, entretanto, quando folders, flyers, outdoors e outros são inseridos em uma campanha de publicidade com estratégia bem definida, planejada e executada, eles podem se tornar uma forte arma publicitária, principalmente quando tratamos do público-alvo da companhia.

Papelaria – Um dos mais importantes materiais que a sua empresa pode ter, a papelaria com uma boa identidade visual garante credibilidade e seriedade junto ao cliente. Ela é composta por cartão de visita, papel timbrado, envelope, pasta, blocos de anotações, entre outros.

Folder – O folder é uma espécie de panfleto com um design mais elaborado. Ele é geralmente desenvolvido em um material de mais qualidade. É utilizado para divulgação de novas campanhas, produtos, serviços ou promoções, permitindo um material de prospecção, com número maior de informações e imagens, visando atrair o público-alvo.

Flyer – Usado pelos mesmos motivos de divulgação do folder, porém com informações mais simples e objetivas. O material também tem uma boa qualidade e normalmente são impressos em grandes quantidades.

Outdoor – É um anúncio divulgado em pontos de grande circulação de pessoas – como centro de municípios e margens de vias - posto um painel de grandes dimensões. Essa mídia externa normalmente tem resultados positivos na campanha publicitária, pois divulga e reforça o produto anunciado. O painel deve manter clareza e simplicidade, já que a mensagem precisa ser transmitida e interpretada rapidamente.

Veja alguns trabalhos da S3 envolvendo materiais gráficos:

Mix Natural

BSG

Sushi Caye