A importância dos blogs para seu posicionamento digital | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
18/02/2018

A importância dos blogs para seu posicionamento digital

Sua empresa já conta com um site supermoderno e com mídias sociais constantemente atualizadas, porém ainda não criou um blog para compor tudo isso? Então, viemos te contar como esta ferramenta pode te ajudar a alavancar seu negócio e ainda trouxermos algumas informações fundamentais que vão te fazer mudar querer aderir agora mesmo!

Considerando que você já tem seu site e a função dele é trazer representatividade à marca ou empresa, além disso você também está produzindo conteúdo para as mídias sociais que por sua vez tem função social e interativa, porém você ainda precisa de algo para unir essas duas plataformas e é aí que entra o blog.

Ele é ideal na hora de criar engajamento com o público, deixando-o mais próximo e também fortalecer a sua estratégia digital, pois com ele é possível melhorar a posição do seusite no Google, otimizando o SEO; desenvolve autoridade à marca, considerando seu conteúdo como relevante para o público-alvo; traz mais conteúdos para as mídias sociais, pois os links de postagens do blog são publicados por lá também; é gerado um ambiente de interação entre marca e consumidor com a aba de comentários.

É necessário ter constância nas publicações, definindo intervalos claros em relação às divulgações e consistência em relação ao conteúdo, tendo domínio do que é oferecido.

Aqui estão alguns links dos blogs que nós, da Agência S3, alimentamos frequentemente:

De Sírius

Aguiar Toledo

Brava Extintores

TGD