Como estruturar uma Landing Page | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
31/08/2018

Como estruturar uma Landing Page

O que é uma Landing Page?

Na tradução livre, Landing Pages são Páginas de Destino. Normalmente, são focadas exclusivamente na conversão dos usuários em leads. O termo conversão refere-se ao fato de o usuário preencher o formulário com os seus dados em troca de algo gratuito – ou não. Por padrão, sempre utilizamos um e-book ou vídeo para esta ação.

As Landing Pages são muito usadas paracampanhas digitais, com seus elementos focados na conversão do usuário que visitou a página em lead. Elas costumam ter uma taxa alta de conversão devido ao foco do serviço ou produto que as mesmas apresentam.

Como montar a estrutura da Landing Page?

Deve ser clara e objetiva. Os itens que deve conter são:

1.       Topo: Logo da empresa, título e subtítulo do produto/serviço que irá divulgar.

2.       Imagem: Utilizar uma imagem com o foco no que está sendo oferecido, se for um e-book, utilizar um mock-up, por exemplo.

3.       Descrição: Aqui você deve descrever as vantagens deste produto/serviço que está divulgando e, se possível, separá-las em tópicos para facilitar a leitura e a interpretação do usuário, o futuro lead.

4.       Formulário: O formulário não deve possuir mais de 4 campos, como por exemplo: nome, e-mail, telefone (não obrigatório) e mensagem.

5.       Outros pontos importantes: Defina o que é mais relevante para o usuário, evidências sobre a satisfação dos clientes que já compraram ou contrataram aquele serviço ou produto, depoimentos podem ser uma boa opção, infográfico.

E, por fim, lembre-se de sempre ter um layout responsivo e de fácil visualização, navegação e objetividade.  Sempre objetivar o cadastro do usuário no formulário para se tornar um lead.

Confira aqui outros trabalhos da Agência S3 com Landing Pages:

DSPro

Zak Advogados