Ferramentas que auxiliam na criação de uma identidade visual | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
03/08/2018

Ferramentas que auxiliam na criação de uma identidade visual

A identidade visual representa toda a linguagem não escrita de um produto ou marca e tem suma importância no marketing e comunicação, podendo trazer mais visibilidade e clientes para o negócio.

A seguir, apresentaremos algumas ferramentas que podem te auxiliar na criação ou aperfeiçoamento de ID.

Primeiramente, toda identidade visual faz uso de fotos ou vetores ao longo da campanha de marketing ou em serviços de social media. O Google disponibiliza várias imagens gratuitas, é verdade, porém devemos tomar precaução com problemas com direito de imagem e qualidade da fotografia. O Istock e o Pixabay são alguns dos diversos sites pagos que fornecem todos os tipos de fotos e vetores para cada situação possível, com várias opções de tamanho, além de livrar quaisquer dúvidas de que o direito autoral está sendo de alguma maneira infringido. São os conhecidos bancos de imagem.

Ao iniciar um projeto de branding, a escolha da paleta de cores é uma parte essencial do processo. Uma das ferramentas que desempenham bem essa função é o Coolors. O aplicativo consegue formar uma complementação de cores que funcionam em conjunto e combinam com a sua marca.

Escolhidas as cores, está na hora de selecionar uma fonte que combina mais com o seu projeto. O Type Genius é um exemplo de site que apresenta uma série de combinações de fontes para serem usadas em seus projetos.

Edição de imagens e layout são elementos cruciais numa marca. Entre diversas opções disponíveis, o Fotor é uma ferramenta que permite criar gráficos para redes sociais, materiais de marketing, e-books, flyers, livros e muito mais, com templates personalizáveis que podem ser bem úteis. Já para a edição, existem muitos apps disponíveis para smartphone e o Snapseed é muito versátil, com funções como ajuste de perspectiva, edição fragmentada da foto e remoção de elementos indesejados.

Contar com profissionais que desenvolvem esse tipo de trabalho é um investimento para sua marca. A Agência S3 tem experiência na criação de identidade visual, com muitos trabalhos em seu portfólio.

Veja alguns trabalhos da S3 aqui:

Oryzasil

Flor da Matta