Como a identidade visual influencia na sua marca - Blog | Blog | Agências3 - Agência de Publicidade Porto Alegre
up
Atendimento

BLOG

  • Como a identidade visual influencia na sua marca

    Tags: design, identidadevisual, publicidade, Porto Alegre, Agência S3, Campanha, Dicas para empresas

    A identidade visual é um conjunto de elementos que representam visualmente o conceito de uma marca, definindo sua aparência. Ela compreende toda a representação gráfica relacionada à empresa, desde a criação do logotipo até a sua aplicação em inúmeros materiais como cartões de visita, sites, embalagens, entre outros. É, sem dúvida, uma das ferramentas mais importantes para o fortalecimento de uma marca.

    A identidade visual também permite a identificação do posicionamento da empresa de forma clara, representando se ela possui uma linguagem mais descontraída ou mais corporativa, como também transparecer ser mais moderna ou tradicional, por exemplo, possibilitando também que o público se identifique com os valores da marca.

    Contudo é preciso tomar alguns cuidados na hora da construção e manutenção de sua identidade e vamos contar como fazer isso agora.


    - POSICIONAMENTO

    O primeiro passo é identificar quem a sua empresa quer atingir e como. Há linguagens e comportamentos específicos para cada público e é importante compreender profundamente quais são. A partir disso, fica muito mais fácil pensar na comunicação visual, que irá esclarecer o que a marca quer transmitir e o valor agregado à ela.


    - PADRÃO VISUAL

    Essa é a hora de pensar no seu logotipo. Ele reflete todo o valor agregado à marca e é a partir dele que se desenvolve toda a identidade dos materiais gráficos a serem utilizados. Esses transmitem as características do seu produto ou serviço e influenciam diretamente na maneira como a sua empresa será reconhecida através aplicação da sua identidade, que tem suas regras no manual de identidade visual.


    - FIQUE DE OLHO NO MERCADO

    O mercado está em constante mudança e muitas marcas estão acompanhando essa evoluções. Por isso é importante estar sempre atento e compreender qual o momento certo de realizar alguma alteração para acompanhar as mudanças mercadológicas.


    - CONECTE-SE COM O SEU CLIENTE

    A identidade visual deve demonstrar da forma mais fiel possível o perfil da empresa, demonstrando o que ela é e o que oferece. Assim, o público se identifica com as características da sua marca e torna-se muito mais fácil gerar conexões.

     

    Quer saber mais sobre o assunto? Acesse nosso blog e confira!


    Assuntos relacionados:

    - Memória através da identidade visual e como criar fortes conexões com seu público;

    - Como saber se sua empresa precisa de uma nova identidade visual;

    - Benefícios de desenvolver uma Identidade Visual;

    - A influência de materiais gráficos na sua empresa.

    • COMPARTILHAR:
    • Facebook
    • Twitter
    • Google+