identidadevisual | Agências3 - Agência de Publicidade Porto Alegre
up
Atendimento

BLOG

0, 6
  • Memória através da identidade visual e como criar fortes conexões com seu público

    Uma das ferramentas mais importantes para o fortalecimento de uma marca é a sua identidade visual. Com ela é possível se conectar ao público apenas através de elementos visuais, que podem ser cores, fontes, logo, nome, entre outros. Basicamente, a identidade visual é a expressão de uma empresa e o que...

  • Como saber se sua empresa precisa de uma nova identidade visual

    De tempos em tempos, alguma marcas decidem atualizar sua identidade visual. Muitas mudam poucas vezes em anos, já outras fazem isso constantemente. Também há o caso de empresas que alteram radicalmente sua identidade visual, outras modificam de forma pouco perceptível. Porém, é necessário estar atento...

  • Benefícios de desenvolver uma Identidade Visual

    A Identidade Visual é a primeira impressão que uma empresa causa. O contato inicial com um possível cliente. Que pode acontecer das mais variadas formas: através de um cartão de visitas, um e-mail, uma fachada, pelas redes sociais ou muitos outros. E é sempre bom iniciar um relacionamento de forma positiva,...

  • As diferenças entre CMYK e RGB

    A cor é um fator extremamente importante na comunicação visual. Os profissionais da área lidam diariamente com os dois sistemas principais disponíveis no mercado: CMYK e RGB que possuem algumas diferenças entre si e são determinantes na hora da produção dos materiais. CMYK Sua sigla...

  • Ferramentas que auxiliam na criação de uma identidade visual

    A identidade visual representa toda a linguagem não escrita de um produto ou marca e tem suma importância no marketing e comunicação, podendo trazer mais visibilidade e clientes para o negócio. A seguir, apresentaremos algumas ferramentas que podem te auxiliar na criação ou aperfeiçoamento de...

  • O que as cores influenciam na construção de uma marca

    As cores são muito mais do que algo que simplesmente vemos e diferenciamos pela pigmentação de suas superfícies. Existem estudos muito aprofundados nos campos da psicologia e do marketing sobre o fenômeno que mostram sua influência em aspectos mercadológicos de empresas, definindo a escolha pelo público...

TAGS