Como o branding cria comunidades engajadas | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
24/05/2019

Como o branding cria comunidades engajadas

O QUE É BRANDING?

Branding se resume no processo de construção e gestão de marca.
Este processo estratégico envolve estar imerso no mundo de uma marca, possibilitando criar senso de comunidade através de um propósito. Quando somado à autenticidade, o branding possibilita gerar fortes conexões.

“Marca é o conjunto de expectativas, lembranças, histórias e relações que levam um consumidor a escolher um serviço, ao invés dos outros”

- Seth Godin

COMO FUNCIONA?

Através do branding é possível criar conexões e despertar sensações que irão influenciar o público a escolher sua marca no momento de decisão de compra de um produto ou serviço. Assim, essa estratégia irá nortear todas as ações a serem tomadas pela sua empresa, desde a criação de uma identidade visual, campanha, tom de comunicação, entre outros.
A partir disso, permite-se criar uma personalidade própria para uma marca, permitindo atrair o público através da criação de uma identidade, gerando afinidade e criando uma comunidade engajada por um propósito único.
Branding é um trabalho diário, que se torna ainda mais importante em tempos de grandes e rápidas mudanças.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE BRANDING E MARKETING?

É comum que muitas pessoas confundam branding com comunicação, design e principalmente marketing, porém, não são as mesmas coisas.
O marketing é muito mais voltado ao consumidor no sentido de analisar o mercado, público-alvo, produtos, estratégias, entre outros. Já o branding, é voltado ao posicionamento de uma marca, estabelecendo uma cultura que envolve não só o público, mas também colaboradores, diretores, fornecedores, parceiros, entre outros.

----

Confira mais dicas de marketing para empresas acessando nosso blog

Acompanhe a Agência s3 no Instagram, Facebook e LinkedIn.

Conheça nossos serviços:

- Identidade Visual;
- Sites;
- Gerenciamento de redes sociais;
- Impressos;
- Planejamento de comunicação.