Memória através da identidade visual e como criar fortes conexões com seu público - Blog | Blog | Agências3 - Agência de Publicidade Porto Alegre
up
Atendimento

BLOG

  • Memória através da identidade visual e como criar fortes conexões com seu público

    Tags: design, identidadevisual, Marketing, publicidade, propaganda, Porto Alegre, Agência S3, Blog, Dicas para empresas


    Uma das ferramentas mais importantes para o fortalecimento de uma marca é a sua identidade visual. Com ela é possível se conectar ao público apenas através de elementos visuais, que podem ser cores, fontes, logo, nome, entre outros. Basicamente, a identidade visual é a expressão de uma empresa e o que ela representa, gerando uma reação na mente do público quando relacionam algum elemento visual à determinada marca.


    Como os elementos visuais de uma marca se conectam com o público?


    Cada identidade visual deve ser planejada e desenvolvida de forma específica para cada empresa, de modo que esteja alinhada ao perfil e demonstrando da forma mais fiel possível o que a empresa é e o que ela oferece. Além disso, a pesquisa de personas e o público-alvo também são norteadores que devem ser considerados na hora de criar uma identidade visual. 

    Assim, é possível gerar afinidade com quem a vê, pois o público se identifica com aquelas características podendo ser, também, um grande diferencial para a marca e para criar conexões com o consumidor.
     

    Memória através da identidade visual


    Depois de ter passado pelo processo de conexão com o seu público através da identidade visual, agora chega a etapa de fixar a imagem. Através de uma boa identidade visual e de consistência e relevância na vida do público que se deseja atingir, se torna muito mais fácil e eficiente fazer com que as pessoas identifiquem uma marca.

    Quando alguém começa a acompanhar a sua marca com uma determinada frequência, a pessoa pode até não estar consciente disso, mas todo e qualquer tipo de material que possui a identidade visual da marca, acaba se fixando na memória da pessoa. Sempre que ver um cartão de visitas, folder, card em redes sociais ou qualquer outro, ela irá identificar aqueles atributos relacionado à sua marca (mesmo que inconsciente disso) e a memória dela será ativada, relembrando-a do que se trata e causando um determinado sentimento. 
     

     

    Blogs Relacionados:

    O que as cores influenciam na construção de uma marca
    Como saber se sua empresa precisa de uma nova identidade visual
    Benefícios de desenvolver uma identidade visual
    Ferramenta que auxiliam na criação de uma identidade visual
     

    • COMPARTILHAR:
    • Facebook
    • Twitter
    • Google+