Colorado é a primeira marca do Brasil a vender direto no Feed do Facebook | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
29/03/2017

Colorado é a primeira marca do Brasil a vender direto no Feed do Facebook

Quantas vezes já apareceu um anúncio interessante na sua timeline, e, em alguns cliques, você estava na loja online da marca, prestes a comprar o produto? Para deixar a experiência de compra tão acessível quanto seu Feed, a cervejaria Colorado e a empresa de pagamentos PicPay — com a ajuda do time de engenharia do Facebook — fizeram uma parceria que inovou, cortando, a última etapa desse processo: em vez do ir para o site de e-commerce da marca, a compra das bebidas pode ser concluída diretamente no Feed de notícias. Simples, não é?

O serviço de PicPay, de alcançar as pessoas que cada vez mais fazem optam pelo celular para fazer compras, acompanha dados da Nielsen, que apontam que mais da metade dos consumidores brasileiros já usam o aparelho para comparar preços de produtos, e 30% do total de entrevistados finalizaram uma compra no segundo semestre de 2016.

Para o PicPay, a parceria era uma possibilidade de gerar valor – tanto para os clientes quanto para o próprio serviço. "Ficamos muito contentes em trazer aos usuários do PicPay e do Facebook a facilidade de pagar as transações realizadas na plataformas através do smartphone de forma prática e segura", afirmou Diogo Roberte, co-fundador da empresa.

Aproveitando a tendência de mudança no comportamento do consumidor, Colorado e PicPay optaram por um formato criado para ajudar anunciantes a conseguir mais registros de clientes. Os Anúncios de Cadastro fazem isso ao agilizar o preenchimento de formulários no celular — eles apresentam um com campos já completos, direto no ambiente do Facebook. Já o aplicativo serve como uma espécie de carteira virtual para os clientes: a pessoa pode cadastrar os cartões de créditos no serviço e usá-lo para pagar facilmente compras em lojas que o aceitam.

O resultado dessa união foi um formulário customizado. Em vez de servir para fazer um cadastro, ele funcionava como uma tela de login do sistema de pagamentos. Nela, basta informar seus dados para finalizar a compra usando seus créditos do serviço – que ainda enviava uma notificação ao smartphone do cliente através do aplicativo para avisá-lo da transação.

Esses anúncios especiais foram direcionados usando ferramentas do Facebook para chegar apenas a pessoas com conta no PicPay. Assim, a cervejaria garantiu a assertividade na entrega das ofertas e conseguiu surpreender o consumidor com uma nova maneira de comprar cerveja.

"No Facebook, estamos constantemente em busca de soluções criativas que melhorem a experiência das pessoas e permitam às empresas atingir seus objetivos de negócio", complementou Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook para América Latina. "Essa parceria com a PicPay gerou uma opção fácil, rápida e segura que levou praticidade para os membros da nossa comunidade."

 

 

Fonte: AdNews