Mapa dos Livros une Google Maps e leitores para indicar onde cada história se passa | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
11/09/2015

Mapa dos Livros une Google Maps e leitores para indicar onde cada história se passa

Todos sabemos que os livros possuem o poder de nos transportar para outros lugares. Vivemos em diferentes épocas, acompanhamos as histórias dos personagens, desvendamos mistérios e agora podemos efetivamente ver onde a narrativa se passa. E dessa vez não precisamos usar tanto nossa imaginação.

A organização britânica Lovereading criou uma forma de mapear onde as grandes histórias se passaram, usando o Google Maps para identificar a localização dos cenários dos mais variados livros. O MAPA DOS LIVROS já conta com mais 200 obras literárias marcadas e – por ser feita de forma colaborativa -qualquer um pode adicionar a localização do seu livro favorito e indicá-lo.  Ficou a fim? É bem simples:  é só fazer uma sinopse, do tamanho de um tweet, inserir a imagem da capa e pinar o local do enredo. Todas as atualizações feitas por usuários são liberados para visualização do público após aprovação da equipe do Lovereading.

 Outra possibilidade que o mapa literário te oferece é um “tour” cibernético pelo local que foi pano de fundo da história, o que pode deixar o contexto mais envolvente e atrativo, visto que tudo o que você está imaginando durante a leitura “está acontecendo” nestes lugares.  Tudo contribui para aumentar seu interesse no livro e compartilhar os seus interesses em outros livros com as pessoas.