up

BLOG

  • Cores em logos

    Tags: design, publicidade, Blog

    Cada cor possui um significado, portanto, entender como cada tom pode traduzir a sua mensagem é indispensável para aprofundar os conhecimentos no estudo das cores na publicidade!

     

    Azul: transmite verdade, serenidade, remete ao frio e evoca a sensação de confiança, liberdade e harmonia.

    Vermelho: cor quente e intensa, considerada uma das cores da alegria, paixão, calor e coragem, e também sentimentos opostos, como raiva ou a sensação e perigo.

    Roxo: a tradução do mistério, espiritualidade e, também, da tristeza; pode significar também nobreza e criatividade.

    Verde: é a cor da esperança, da natureza, da saúde, da limpeza e também de culpa ou tédio. Também transmite fartura, juventude e crescimento, conforme o contexto.

    Amarelo: transmite calor, alegria, ternura, bondade e prudência. É a cor do ouro, indicando riquezas e prosperidade.

    Laranja: vitalidade e abundância, a mistura do amarelo e do vermelho também inspira o aconchego e a proximidade, além de despertar a fome.

    Branco: a cor da paz e da pureza, também tem outros significados,como alegria, felicidade, limpeza, inocência e orgulho.

     

    Preto: mistério, luto, vazio e sentimentos adversos, como os decorrentes da depressão, são os menos usados para esta cor na publicidade, que prefere relacioná-la com o luxo e a exclusividade.

     

     

    • COMPARTILHAR:
    • Facebook
    • Twitter
    • Google+