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  • Como fazer sua loja virtual passar confiança aos seus clientes

    Tags: site, Google, Agência S3, e-commerce, loja virtual, segurança online, SSL

    A loja virtual, ou e-commerce, é uma excelente escolha para as empresas que buscam ampliar seus negócios. É uma maneira fácil de chegar até o cliente e com um simples processo para o mesmo efetuar a compra. Sobretudo, uma das partes mais importantes da loja virtual é a segurança, afinal, os clientes devem estar e se sentir em um ambiente seguro para realizarem suas compras online.

    Criptografia de Segurança (HTTPS)

    A grande maioria das lojas não possui essa certificação em todas as páginas, apenas em páginas de pagamento e cadastros. É importante manter o certificado SSL em TODAS as páginas, pois, assim, estamos mostrando para o cliente que qualquer página que ele acesse no site é um ambiente seguro, e não apenas parte delas.

    Avaliações

    Como passar confiança aos clientes que estão navegando em sua loja virtual? As avaliações ajudam nisso, pois são comentários de outros usuários que já compraram em sua loja. Ao localizar comentários positivos do produto que desejam, outros compradores interessados se sentem mais confortáveis em comprá-lo.

    Depoimentos

    Solicitar depoimentos de clientes felizes com seus produtos e sua marca é uma técnica que sempre funciona muito bem. Pequenos comentários em seus produtos geram mais confiança e, também, mostram a boa experiência de compra que o usuário teve em sua loja virtual.

    Selo de Segurança

    Todas as dicas já passadas até o momento geram a confiança com o cliente,mas ainda é necessário possuir selos de segurança que, em sua maioria, encontram-se no rodapé do site. Os usuários se preocupam com a segurança e acessam esse selo, portanto, é sempre importante ter o mesmo e mantê-lo em padrões confiáveis.

    Alguns dos selos mais conhecidos são Site Seguro Google, Site Blindado e Ebit.

    Contatos

    É essencial manter de forma visível e clara o método de contato da sua loja com o cliente. Caso ocorra alguma dúvida ou problema, como com o transporte ou pagamento, o mesmo pode entrar em contato através de e-mail, telefone ou chat.

    Soluções para Reclamações

    Se a sua loja tem um número grande de clientes, podem acontecer reclamações de alguns deles. Nunca deixe o seu cliente sem uma resposta e/ou sem solução para o problema enfrentado, pois algumas reclamações sem solução poderão fazer você perder vendas e o usuário não se sentirá seguro para comprar em sua loja. Uma das soluções para esse problema é fazer um espaço “reclame aqui”, onde todas as reclamações ficam reunidas em um mesmo lugar, sendo mais fácil para a empresa responder e solucionar cada problema.

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