Publicidade em painel tosse quando um fumante se aproxima | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
17/01/2017

Publicidade em painel tosse quando um fumante se aproxima

Publicidade em painel tosse quando um fumante se aproxima

Gostando ou não de cigarro, é inegável que a dependência é prejudicial para a saúde. Para mostrar que esse é um vício que precisa ser combatido, a rede sueca de farmácias Apotek Hjartat resolveu criar uma campanha publicitária que provoca os fumantes em público.

A proposta é um painel que tem dentro um detector de fumaça. Ao perceber alguém fumando por perto, o personagem dentro do painel começa a tossir, fazendo com que o fumante por perto fique constrangido.

A ideia nasceu a partir da vontade de ajudar as pessoas que decidiram para de fumar como uma das resoluções de ano novo.

“A fumaça é um problema para as pessoas que fumam, se não agora, depois. Recentemente a Suécia adotou mensagens de aviso em todas as embalagens de cigarro. Por quê? Porque fumar não faz bem para você, você acaba não tendo muitos lembretes disso.”, disse a porta-voz da Åkestam Holst, agência responsável pela ação.

 

Fonte: B9