Google Trips é o seu novo aplicativo indispensável na hora de viajar | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto AlegreWhatsapp
21/09/2016

Google Trips é o seu novo aplicativo indispensável na hora de viajar

Viajante que quer ser o mestre dos magos da praticidade e rapidez não abre mão da companhia do celular e alguns aplicativos essenciais. TripIt e Tripcase são dois exemplos, que organizam bem a bagunça de emails, anotações, reservas e informações importantes de uma viagem.

Mas agora esses dois nomes aí ganharam um concorrente de peso. O Google lançou hoje o Google Trips, um aplicativo gratuito para Android e iOS que também organiza a sua viagem de forma automatizada.

Segundo a empresa, eles já tinham bastante experiência em ajudar as pessoas na hora do planejamento, com serviços de busca e reserva, porém, faltava ainda algo para momento da viagem em si.

Além da organização de vôos e reservas, o diferencial que o Google promete é conteúdo editorial, com guias e recomendações de mais de 200 cidades ao redor do mundo. Tudo, claro, é baseado no seu histórico do Google, o que pode ser incômodo para aqueles que se preocupam com privacidade.

O Google Trips também foi planejado para ser usado completamente offline, com informações pré-carregadas antes da sua viagem – inclusive com mapas e rotas. Mas para aqueles que tiverem um plano de roaming de dados, podem contar com atualizações em tempo real de acordo com a localização e até meteorologia.

Confira o vídeo abaixo:

Fonte: Portal B9